quinta-feira, 24 de abril de 2014

Águia quer segurar Thierry Graça

Águia quer segurar Thierry Graça

Apesar de só ter chegado aos comandados de João Tralhão  a meio da actual temporada, a verdade é que o jovemThierry Graça, de 19 anos, rapidamente ganhou destaque nos juniores do Benfica, isto ao ponto de ter ganho inclusivamente o interesse do Manchester City, fruto da grande exibição que fez precisamente diante dos "citizens", em jogo da UEFA Youth League.

Consciente do assédio, a SAD encarnada pretenderá, portanto, precaver-se em relação ao guarda-redes caboverdiano, adiantando o jornal "Record" que Thierry Graça estará prestes a assinar contrato profissional com o Benfica.

Adquirido ao Batuque
De acordo com o mesmo jornal desportivo, Thierry Graça foi contratado pelos encarnados ao Batuque, de Cabo Verde, logo no Verão passado, ainda que tenha sido colocado a rodar no Oeiras na primeira metade da temporada, onde a sua boa resposta lhe valeu, inclusivamente, a possibilidade de fazer um jogo pela equipa principal, diante doMurteirense (3-1).

Satisfeitos com o desempenho o jovem africano, os responsáveis das águias não perderam tempo e rapidamente o recuperaram no Inverno, sendo que o guarda-redes ganhou rapidamente a titularidade a André Ferreira na equipa de juniores.


Manchester City interessado em Thierry Graça

Um dos grandes responsáveis pela vitória do Benfica sobre o Manchester City (2-1), em jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões de Juniores, foi Thierry Graça, jovem guarda-redes caboverdiano que fez uma fantástica exibição com os "citizens", salvando inúmeras vezes os encarnados na fase de maior domínio inglês

Ora, de acordo com o jornal "A Bola", essa magnífica actuação não terá passado despercebida aos responsáveis do Manchester City, que se terão informado detalhadamente sobre o jovem guarda-redes de 19 anos, que é o habitual titular da equipa comandada por João Tralhão.

Apenas chegou ao Benfica em Janeiro
Thierry Graça, lembre-se, actuava nos juniores do Oeiras até Janeiro último, tendo, inclusivamente, vestido a camisola da equipa sénior por uma ocasião, numa vitória diante do Murteirense (3-1), em jogo da Divisão de Honra da AF Lisboa.

Desde o início do ano, todavia, é no Benfica que o promissor "keeper" tem evoluído, sendo que a sua grandequalidade e margem de progressão permitiu-lhe ganhar rapidamente a titularidade nos juniores encarnados e, agora, também o interesse internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário