quinta-feira, 24 de abril de 2014

Artur, Garay e Lima no flax interviu: «Fizemos um grande esforço»

Garay: «Fizemos um grande esforço»
LEMBRA CANSAÇO APÓS JOGO DE DOMINGO
Garay foi um dos obreiros da vitória do Benfica na 1.ª mão das meias-finais da Liga Europa. O central abriu o marcador na Luz, que deixou as águias cedo em vantagem mas nem por isso descansadas, pois a Juventus pressionou e chegou mesmo a empatar a dada altura.

O argentino, à SIC Notícias, admitiu dificuldades, até pelo cansaço acumulado depois do encontro com o Olhanense, no domingo. "A equipa fez um grande jogo e um grande esforço depois de ganhar o campeonato. Conseguimos marcar, o que era importante. Eles também o fizeram pois são uma boa equipa", referiu, resumindo que "fica tudo por decidir na 2.ª mão."

Confrontado com a quebra dos encarnados no segundo tempo, Garay frisou que "a equipa tentou jogar sempre da mesma maneira". A fechar, o defesa mostrou confiança no futuro: "se continuarmos a fazer o nosso trabalho podem acontecer muitas coisas."


Lima: «Vitória é importante mas não garante nada»
GARANTIU O TRIUNFO COM UM GRANDE REMATE
Lima deixou o Estádio da Luz em erupção, depois de assinar o golo da vitória diante da Juventus (2-1), com um grande remate aos 84'. Ainda assim, mesmo com o Benfica a levantagem para Turim, nestas meias-finais da Liga Europa, o avançado diz que é preciso calma.

"A vitória é importante mas não garante nada. É a primeira parte da eliminatória. O importante foi vencer, mas não queríamos sofrer nenhum golo. Só que não jogámos com qualquer equipa... Foi mais uma vitória e o mais importante é ir para Itália com a confiança de ter vencido o jogo", sublinhou, no final do encontro.

Já a pensar na 2.ª mão, Lima dá a receita: "Temos marcado sempre fora mas vamos com calma e a pensar que não há nada ganho. Há que aproveitar os contra-ataques em Turim", afirmou, antes de fazer um retrato do encontro.

"A Juventus quando sofreu o golo procurou sair mais no ataque. Na 1.ª parte controlámos completamente o jogo. Depois começaram a pressionar e a atacar mais, mas prevalece o facto de termos vencido", rematou.
Artur: «Na época passada nada ganhámos mas o nosso valor estava lá»

Artur Moraes, aposta de Jorge Jesus para o onze do Benfica no jogo com a Juventus, destacou a importância da coesão defensiva das águias para levar de vencida a equipa italiana.

«Tinha de me manter calmo. Sabíamos que íamos defrontar uma boa equipa, com jogadores de qualidade e avançados impressionantes, mas permanecemos unidos na defesa. Neste clube só queremos ganhar. Na época passada deixámos fugir os nossos objetivos, mas o valor do grupo estava lá», disse o guarda-redes brasileiro, em declarações à SkySport.

Sem comentários:

Enviar um comentário