quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fortaleza encarnada para receber a Juve

Fortaleza encarnada para receber a Juve

Desde que a Liga Europa foi criada em 2009/10, o Benfica já participou em quatro edições (2009/10, 2010/11, 2012/13 e 2013/14), sendo que as suas excelentes campanhas, bem compreensíveis pelo facto das águias já terem estado presentes numa final e duas meias-finais, têm como um dos principais segredos as boas prestações caseiras.

Afinal, tal como lembra o "Record", o Benfica já disputou 18 jogos no Estádio da Luz para a segunda competição mais importante de clubes da UEFA e o saldo dificilmente poderia ser mais positivo: 16 vitórias e dois empates, sendo que as duas igualdades: diante do Marselha (1-1), em 2009/10; e diante do Tottenham (2-2), já esta temporada, não invalidaram o apuramento dos encarnados para a ronda seguinte.

Mais vitórias e mais golos 
Esta Liga Europa, na verdade, parece ser uma competição talhada para os encarnados, que, neste momento, são a equipa com mais vitórias na prova (24) e, também, a mais concretizadora (66 golos apontados), em registos que provam o bom desempenho dos comandados de Jorge Jesus.

Ainda assim, no jogo de hoje, diante da Juventus, o Benfica irá defrontar uma equipa italiana que se especializou a vencer precisamente fora de casa, ou não tivesse ganho como visitante ao Trabzonspor (2-0), Fiorentina (1-0) eLyon (1-0). Ainda assim, neste confronto antagónico, espera-se que a fortaleza encarnada prevaleça, isto, obviamente, para o bem do futebol luso.

Sem comentários:

Enviar um comentário