segunda-feira, 9 de junho de 2014

Artur: «Devo o reconhecimento que conquistei a Portugal e ao Benfica»

Artur: «Devo o reconhecimento que conquistei a Portugal e ao Benfica»
MAS DIZ QUE SÓ ACEITARIA REPRESENTAR O BRASIL
Artur Moraes sente-se em casa Portugal. O guardião brasileiro referiu que já são "sete épocas fora do Brasil" e que pretende "continuar no Benfica" e que está feliz na Luz. O veterano "goleiro" agradece aos encarnados e também a Portugal a possibilidade de alcançar um alto nível na carreira futebolística.

"Não quis [jogar por Portugal] porque sou brasileiro. O Brasil é o meu país. A defender algum país, teria de ser o meu. O meu filho é português e cheguei a um nível alto, na minha carreira, em Portugal, e devo isso ao país e ao Benfica. Mas no momento de ouvir o hino, isso só pode acontecer por um país onde se nasceu e cresceu que é o Brasil", referiu ao programa "Os Donos da Bola" para a televisão brasileira Band Minas.

«Infelizmente Eduardo não é titular»
RELEVA QUALIDADES DO ANTIGO COLEGA NO BENFICA
Artur teceu palavras elogiosas para com o antigo colega Eduardo, quando foi convidado a comentar a prestação do guardião por Portugal, frente ao México. O guarda-redes do Benfica não tem dúvidas que o colega de posto tem muita qualidade.

"Eduardo é muito bom guarda-redes. No meu primeiro ano de Benfica trabalhei com ele. Em 2010 fez um grande Mundial mas infelizmente não é o titular. O titular é o Rui Patrício do Sporting. Portugal tem uma grande seleção", referiu em entrevista ao canal Band Minas, descrevendo depois aos comentadores, várias considerações sobre a Seleção Nacional.

"Há uma dependência muito grande do Ronaldo. Tudo gira em torno do Ronaldo, como qualquer equipa do Mundo que o tivesse, dependeria muito dele. Scolari mudou muito a mentalidade de Portugal. Ele criou uma mobilização muito grande dentro do país e conseguiu a integração da seleção com o povo. Em Portugal, dizem que o grande trunfo de Scolari com Portugal foi esse."

«Vieira reestruturou o clube que agora é exemplo»
GUARDIÃO APLAUDE TRABALHO FEITO NA LUZ
Artur Moraes acredita que as nuvens negras já passaram na Luz. O guarda-redes brasileiro, que chegou aos encarnados em 2011/12, reconhece que o Benfica atravessou uma "crise muito grande" mas antevê que de agora em diante, a equipa tem condições para se bater com os maiores emblemas da Europa.

"No Brasil não há a perceção do tamanho do Benfica. Eu estava sentado do mercado do Cruzeiro [território brasileiro], numa mesa, e apareceu um benfiquista a pedir para tirar uma foto. Até aqui há benfiquistas... Por dois anos seguidos fomos à final da Liga Europa e a partir de agora vamos começar a bater-nos com os melhores clubes da Europa, dentro da Liga dos Campeões. O clube está a crescer. O Benfica passou por uma crise muito grande durante muito tempo e o presidente Luís Filipe Vieira, que está no Benfica há 10 anos, reestruturou o clube e agora é exemplo para os restantes clubes da Europa", constatou em declaração à estação de televisão Band Minas.

Sem comentários:

Enviar um comentário