segunda-feira, 9 de junho de 2014

Assinado protocolo com o Orlando City


Parceria inovadora extravasa o âmbito desportivo

Benfica e Orlando City assinam acordo de cooperação estratégica

Na presença do presidente do Sport Lisboa Benfica, Luis Filipe Vieira, e do proprietário do Orlando City, Flávio Augusto, foi assinado esta segunda-feira, em Lisboa, um protocolo de cooperação e parceria estratégica de longo prazo - dez anos - entre o Orlando City - uma nova franquia da Major League Soccer (MLS) - e o SL Benfica.
O acordo estabelece três áreas de cooperação distintas, numa parceria que extravasa, em larga escala, o âmbito somente desportivo. A saber:
- Cooperação entre os clubes no plano desportivo, através do intercâmbio de jogadores de Futebol das equipas Profissionais e de Formação, da realização de jogos amigáveis entre as duas equipas Profissionais de Futebol - nos EUA e em Portugal - da partilha de competências nas áreas de Formação de jogadores e treinadores e da realização de estágios no Caixa Futebol Campus, por parte das equipas de Futebol do Orlando City;
- Cooperação entre os clubes no âmbito das competências de gestão desportiva e das diversas áreas funcionais, aí se incluindo domínios como o das infra-estruturas desportivas, comerciais e de marketing, TV e multimédia e partilha de tecnologias e competências próprias;

 - Desenvolvimento de um projecto inovador em Portugal de promoção do acesso a bolsas de estudo nos EUA, em colégios e universidades, para jogadores de Futebol mas também extensível a atletas de outras modalidades de elevado rendimento, que pretendam conciliar a sua actividade de Formação e competição no plano desportivo com actividades académicas, envolvendo a possibilidade de candidatura a bolsas de estudo para atletas de todos os escalões etários incluídos no universo do SL Benfica (atletas de Formação, Profissionais, Escolas Geração Benfica, sócios, etc.).
Proprietário do Orlando City

Flávio Augusto: “Temos muito a aprender com o SL Benfica”

A Sala de Imprensa do Estádio da Luz foi o palco da apresentação e assinatura do Protocolo Internacional entre SL Benfica e a equipa norte-americana do Orlando City. Uma parceria que muito orgulha o proprietário do clube, Flávio Augusto.

“É uma honra e um orgulho muito grandes estar a assinar este protocolo hoje. O Benfica é um Clube que admiro e respeito e com quem temos muito a aprender”, começou por dizer, durante a apresentação.  

O acordo estabelece diferentes áreas de cooperação, com intercâmbio de jogadores, estágios e partilha de experiências na formação de atleta, e ainda de ajuda mútua em áreas como a gestão, estrutura, marketing e tecnologia. “A oportunidade deste protocolo significa o suporte e o apoio de um Clube do nível do Benfica. Temos respeito e todo o trabalho de gestão, moderna e competente, deste Clube. Fiquei muito impressionado com o nível e com a qualidade do trabalho que se faz aqui no Benfica”, explicou.

O acordo prevê ainda o desenvolvimento de um projecto no qual atletas do Sport Lisboa e Benfica podem ter acesso a bolsas de estudo em escolas e universidades dos Estados Unidos. “O Benfica é um dos maiores formadores de jogadores do planeta e por isso mesmo é que nós não hesitámos em assinar este protocolo. Quero agradecer ao presidente, Luís Filipe Vieira, a confiança e dizer que o Orlando City vai honrar esta confiança”, concluiu.

LF Vieira: “Aposta e reconhecimento internacional do trabalho”

O Sport Lisboa e Benfica e o Orlando City, assinaram na tarde desta segunda-feira um protocolo de cooperação, válido para os próximos dez anos. Esta é uma parceria inovadora, estratégica, que extravasa em muito o âmbito desportivo. O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, marcou presença na conferência de Imprensa alusiva ao momento e mostrou-se extremamente satisfeito e confiante com o mesmo.
“É uma aposta e o reconhecimento internacional de todo o nosso trabalho. O Sport Lisboa e Benfica vai ajudar o Orlando City a impor-se como um clube de primeira linha nos Estados Unidos da América. Temos todas as condições para firmar um acordo de sucesso”, afirmou, convicto, Luís Filipe Vieira.

Nuno Gaioso: “Alargar marca SLB em mercado de enorme potencial”

A tarde desta segunda-feira fica marcada pela assinatura de um protocolo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Orlando City, válido por dez anos. Presente na assinatura e explicando detalhadamente o mesmo e as suas valências, esteve o vice-presidente do Clube, Nuno Gaioso.
“O grande objectivo é alargar a presença internacional da marca Benfica num mercado com enorme potencial de crescimento. Existem aqui duas realidades, o mercado norte-americano propriamente dito e o projecto do Orlando City, ambas com enorme importância estratégica para o Benfica, ao nível de um mercado a explorar e em crescimento”, começou por dizer Nuno Gaioso.
Olhando para a realidade actual do mercado norte-americano, muito promissora o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica dá alguns exemplos que podem ilustrar a importância deste protocolo.
“Em 300 milhões de habitantes, existem 24 milhões de praticantes do Futebol, sendo este o Desporto mais popular entre os 17 e 24 anos, contudo, é também o Desporto menos praticado em termos competitivos. Actualmente estão quatro novos estádios de Futebol em construção e, para se ter uma ideia da importância que o Futebol tem vindo a assumir, os americanos foram, a seguir aos brasileiros, aqueles que maior número de bilhetes compraram para o Mundial 2014”, concluiu, seguindo a sua intervenção ao explicar detalhadamente os contornos da parceria, contornos esses que pode encontrar na documentação em baixo disponibilizada.

Embaixador da parceria

Nuno Gomes: “Protocolo com Orlando City vai ser um sucesso”

Nuno Gomes, actual assessor para a área Internacional do Clube, foi o escolhido para ser o embaixador do protocolo firmado entre o Sport Lisboa e Benfica e o Orlando City, protocolo esse assinado na tarde desta segunda-feira. Em declarações, na conferência de Imprensa realizada hoje no Estádio da Luz, Nuno Gomes mostrou-se orgulhoso com a escolha e ambicioso no que toca ao projecto.
“Primeiro que tudo, tenho que agradecer o facto de ter sido escolhido para embaixador do Clube neste novo projecto. Estou certo que vai trazer inúmeros benefícios para ambas as partes. Tal como em todo o Mundo, existem muitos benfiquistas nos Estados Unidos e cada vez mais jovens com vontade de jogar Futebol e de ter condições para o fazer. Esta parceria para permiti-lo, para além de permitir também a sempre importante formação académica. Acredito que este protocolo vai ser um sucesso!”, afirmou confiante.

Sem comentários:

Enviar um comentário