segunda-feira, 9 de junho de 2014

Pizzi nas contas da nova época

Pizzi nas contas da nova época

O extremo português, que esteve emprestado ao Espanhol de Barcelona, foi informado de que vai integrar os trabalhos de pré-época e deve ficar no plantel
Depois do empréstimo ao EspanyolPizzi deverá ser integrado no plantel principal do Benfica  em 2014/15, isto, pelo menos, segundo adianta o jornal "O Jogo", que admite que serão estes os planos para um extremo que deverá ter, finalmente, a oportunidade de se afirmar definitivamente no futebol português, isto depois de o ter abandonado há três temporadas atrás.

Neste momento, é certo que Jorge Jesus  conta com o internacional português para a pré-temporada, algo que já contrasta com o que sucedeu com no Verão passado, quando o extremo de 24 anos foi imediatamente emprestado ao Espanyol, isto após ser contratado ao Atlético de Madrid.

Recusou novo empréstimo

Segundo "O Jogo", o Espanyol estaria mesmo interessado em renovar o empréstimo de Pizzi, mas a sua vontade esbarrou no desejo do internacional português em trabalhar com Jorge Jesus e representar o clube que o contratou no Verão transacto.

A missão de Pizzi, contudo, não se afigura fácil, uma vez que o jovem atleta irá encontrar uma enorme concorrência para as alas do ataque, marcada por futebolistas como Gaitán, Salvio, Sulejmani, Markovic e Ivan Cavaleiro, isto para além de Ola John, que também regressa de empréstimo, ou Candeias, recém-contratado. Ou seja, mesmo que um ou dois destes jogadores acabem por ser transferidos, a verdade é que a concorrência continuará a ser muito alta.

Perante este cenário, uma solução para Pizzi poderá passar pelas zonas centrais do terreno, uma vez que o internacional português também pode actuar a "dez"/segundo avançado, sendo que, nessa posição de "9,5", o Benfica até estará algo carenciado após a saída de Rodrigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário