sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Hélder Cristóvão e o Oriental: “Estamos na máxima força”

Antevisão à 6.ª jornada

Hélder Cristóvão e o Oriental: “Estamos na máxima força”

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica desloca-se este sábado, dia 13 de Setembro, ao Campo Engenheiro Carlos Salema para defrontar a equipa do Oriental, um jogo a contar para a 6.ª jornada da II Liga.

O caminho trilhado pelas “águias” reflecte-se nos resultados: em cinco jogos, quatro vitórias e somente uma derrota. Além da série de goleadas que têm vindo a fazer, ocupam o 1.º lugar da tabela classificativa, com 12 pontos.


Na antevisão da partida frente ao Oriental, Hélder Cristóvão, em declarações à BTV reconheceu a dificuldade do jogo mas acredita na vitória “encarnada”.

 “É um jogo com grau de dificuldade elevado, num campo com características diferentes daquilo que temos encontrado. O Oriental é uma equipa bem organizada e bem orientada, que tem consolidado os seus processos na II Liga. Jogam em casa e o Benfica neste momento está no 1.º lugar, isso motiva sempre e ainda mais sabendo da grandeza do Clube e da posição que ocupa. Não nos podemos esquecer que somos a equipa B e os jogadores têm de entender cada dia mais o que fazer em cada jogo. Que consigam ser mais fortes e cada vez melhores. E este jogo vai ser assim, vai-lhes proporcionar um nível de crescimento muito grande, principalmente entre os mais jovens”, começou por analisar.

Embora a equipa do SL Benfica B esteja em 1.º lugar, o técnico garantiu não se sentir pressionado.

“Nós não olhamos para a classificação, olhamos, sim, para o trabalho semanal e para aquilo que projectamos para cada um dos jogadores. É importante e é agradável estarmos no topo da tabela, ninguém vai negar isso, mas em cada jogo criamos uma história diferente para sermos melhores naquilo que não fomos tão fortes no último”, explicou Hélder Cristóvão.

O facto da formação benfiquista ter vindo a golear desde o início do Campeonato não obriga a que tal se repita sempre. Para o treinador há que atacar com qualidade, nunca descurando a defesa… e a equipa está preparada.

“A nossa ideia enquanto grupo e enquanto Benfica é que vamos sempre em busca do golo. Sabemos que é a dinâmicas ofensivas são importantes, mas nunca descurando as defensivas. Queremos dar bons espectáculos e as formações que defrontarmos vão encontrar uma equipa muito dinâmica, muito ciente daquilo que quer fazer. Estamos na máxima força”, admitiu.

O encontro está marcado para as 16 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário