sexta-feira, 12 de setembro de 2014

V. Setúbal – SL Benfica: Objectivo? Regressar com um Bonfim

Antevisão à 4.ª jornada

V. Setúbal – SL Benfica: Objectivo? Regressar com um Bonfim

Após duas semanas de interregno das provas, devido aos compromissos das selecções, o o Sport Lisboa e Benfica retoma hoje, pelas 20h30, a defesa do título com uma deslocação a Setúbal.

Entre as expectativas dos adeptos está a possibilidade de poder ver em acção alguns dos reforços que ainda não jogaram qualquer minuto de “águia ao peito”. O guarda-redes Júlio César e os médios Samaris e Cristante poderão ser novidades na equipa orientada por Jorge Jesus.

Após ter somado sete pontos nas primeiras três jornadas, fruto de duas vitórias e um empate, o objectivo passa por vencer neste regresso do Campeonato Nacional.

A viagem até às margens do Sado é curta, mas com algum grau de dificuldade, já que o clube sadino tem apresentado bom futebol e alguma regularidade em termos de resultados neste arranque de época.

O Vitória de Setúbal sofreu algumas mudanças e após o 7.º lugar alcançado na temporada transacta, José Couceiro saiu do comando técnico dando lugar a Domingos Paciência.

O novo técnico exprimentou nas primeiras três jornadas todos os resultados possíveis, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Em termos de plantel, os sadinos perderam grandes figuras como Tiba, Ricardo Horta e Rafael Martins, além do regresso de João Mário a Alvalade.

Em termos de reforços destaque para o ingresso do guarda-redes alemão Lukas Raeder, que foi campeão alemão pelo Bayern de Munique, para além do médio brasileiro João Schmidt e do avançado peruano Júnior Ponce.

Vantagem histórica

Para além do favoritismo do Campeão Nacional para o jogo de hoje estar assente na sua mais-valia em termos de qualidade individual dos seus jogadores, o Benfica conta também com a vantagem histórica, pois costuma dar-se bem com os ares do Bonfim.

Nos 66 jogos realizados no estádio do Vitória, os “encarnados” venceram por 37 vezes, empataram 15 e perderam apenas 14.

E olhando mais profundamente para as estatísticas deste duelo contra um dos emblemas históricos do Futebol português, o Benfica costuma ir a Setúbal mostrar a sua veia goleadora. Até agora, foram 145 golos marcados, contra 83 sofridos, mas só nos últimos 10 anos, o Benfica marcou 22 golos contra três dos sadinos.

Na época passada o jogo no Bonfim terminou com uma vitória do conjunto orientado por Jorge Jesus, por 0-2. Rodrigo (54’) e Lima (69’ de grande penalidade) foram os marcadores de serviço.

Pelo conjunto de todos estes factos, espera-se que mais uma vez os Benfiquistas vão a Setúbal apoiar a sua equipa, onde se espera  que a maré vermelha encha os mais de 27 mil lugares do estádio do Bonfim.

Calendário Non Stop

Os dois pontos de desvantagem que o Benfica possui para o 1.º classificado diminuíram a margem de erro. O fecho do mercado, que permitiu uma definição do plantel às ordens de Jorge Jesus, poderá ser um factor de estabilidade importante nesta fase. Após a paragem de 15 dias das provas oficiais, o Benfica terá pela frente, nos meses de Setembro e Outubro, encontros de grande responsabilidade.

Para o Campeonato Nacional são cinco os adversários, com dois jogos em casa (Moreirense e Arouca) e  três  fora (V. Setúbal, Estoril-Praia e SC Braga). Na Liga dos Campeões serão disputadas, entre Setembro e Outubro, três importantes partidas, frente ao Zenit, na Luz, e ao Bayer Leverkusen e Mónaco, fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário