sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Jonas assina por duas épocas

Jonas assina por duas épocas
CHEGOU A LISBOA, FEZ EXAMES MÉDICOS E HOJE JÁ TREINA NO SEIXAL
Aos 30 anos, Jonas chega a Portugal com o passe na mão, depois de ter rescindido amigavelmente com o Valência.
Jonas vai ser jogador do Benfica por duas temporadas, isto é, até 2016. Após duras negociações, o avançado brasileiro chegou a acordo com os encarnados,tendo realizado já os indispensáveis exames médicos no Hospital da Luz, em Lisboa. Segundo O JOGO apurou, só falta o avançado brasileiro colocar a sua assinatura no contrato para ser oficializado, o que deverá acontecer durante o dia de hoje.
Para acertar a transferência para a Luz, Jonas teve de reduzir substancialmente o salário que auferia no Valência: 1,8 milhões de euros anuais limpos. Na Luz, o atacante irá receber cerca de metade (900 mil euros por ano), tal como O JOGO já havia adiantado oportunamente. Jonas e os seus empresários estiveram ontem reunidos durante o dia com os dirigentes do Benfica, entre os quais Luís Filipe Vieira, que inclusivamente se deslocou ao hotel onde o jogador está instalado provisoriamente.
Aos 30 anos, o jogador chega a Portugal com o passe na mão, depois de ter rescindido com os espanhóis do Valência, onde participou em mais de 100 jogos oficiais.
Jonas vai ocupar o lugar de Rodrigo, o parceiro de ataque de Lima na temporada transata. Jorge Jesus já tinha pedido um jogador com características do internacional brasileiro e Luís Filipe Vieira fez-lhe a vontade. 

Jonas: um namoro já antigo

Jorge Jesus tinha o avançado brasileiro na mira ainda este jogava no Grémio e também tentou a sua cedência há dois anos.

O interesse do Benfica, e particularmente de Jorge Jesus, em Jonas já não é de agora. O técnico encarnado já segue de muito perto o avançado brasileiro de há alguns anos a esta parte, tendo já pedido a sua contratação noutras duas ocasiões. 

Em janeiro de 2011, numa altura em que o Benfica lutava pela revalidação do título conquistado na época anterior, Jesus manifestou à Direção a sua vontade em contar com Jonas, que na altura estava em grande no Grémio: em 2010 fez 42 golos em 65 jogos no gigante brasileiro. O atacante acabou então por sair para o Valência, mas Jesus nunca lhe perdeu o rasto, tendo voltado à carga no início da temporada 2012/13. Então, o Benfica ainda abordou os che na tentativa de conseguir Jonas por empréstimo, mas o técnico Mauricio Pellegrino acabou por não prescindir dos serviços do internacional canarinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário