terça-feira, 29 de outubro de 2013

A aposta na formação

A aposta na formação

Muitos benfiquistas não acreditavam que Jorge Jesus começasse a apostar em jovens da formação. Afinal, e ainda bem, estavam errados.
Começou com André Gomes e até com André Almeida (mesmo não sendo formado no Benfica, um jovem português) na época passada. Esta época foi Ivan Cavaleiro o escolhido até agora e talvez seja o único visto que as outras pérolas da formação (Bruno Varela, João Cancelo, Bernardo Silva e Hélder Costa) ou estão tapados ou ainda precisam de ganhar corpo.
Na época passada referi algumas vezes neste espaço que achava que alguns jogadores do plantel principal deveriam jogar mais vezes pela B para ganharem rodagem. Parece que esta época as coisas estão a mudar nesse aspecto.
Ontem, frente ao Tondela, foram utilizados Steven Vitória, Jardel, André Gomes, Urreta e Funes Mori. Noutros jogos já tinham sido utilizados, Oblak e Mitrovic.
Quanto a mim, este é o caminho. É verdade que os miúdos oriundos da formação precisam de jogar, casos de Fábio Cardoso, Rudinilson, Rúben Pinto, além dos acima referidos, mas também é preciso que os suplentes estejam em forma para estarem prontos a integrar a equipa principal quando for preciso.
Sílvio e Cortez também estão a precisar de rodar!

Sem comentários:

Enviar um comentário