terça-feira, 29 de outubro de 2013

"Ivan Cavaleiro já justificou mais chamadas à equipa principal"

RUI BENTO "Ivan Cavaleiro já justificou mais chamadas à equipa principal"

Rui Bento foi o treinador que apostou no benfiquista ao chamá-lo pela primeira vez aos trabalhos da selecção de sub-17. O técnico acredita que Ivan Cavaleiro vai conseguir afirmar-se na equipa de Jorge Jesus.

A convicção de Rui Bento é que Ivan Cavaleiro já merecia ter sido chamado mais vezes por Jorge Jesus à equipa principal do Benfica. O treinador que convocou o jovem jogador, pela primeira vez, aos trabalhos de uma selecção portuguesa, enquanto técnico da selecção sub-17, pensa que Cavaleiro, titular pela primeira vez no Benfica no passado fim-de-semana, pode ser muito útil nos encarnados, porque é "versátil, dá mobilidade ao ataque, tem boa qualidade técnica, é rápido e assume as situações de desiquilíbrio". 

Foram estas condições que motivaram a convocatória do então selecionador Rui Bento. Em entrevista a Bola Branca, o técnico manifesta a esperança que, depois da titularidade frente ao Nacional, Ivan Cavaleiro mantenha o seu espaço nas opções de Jorge Jesus.

Nem mesmo a concorrência que o avançado enfrenta muda a opinião do treinador, que justifica que "os bons jogadores nunca se atrapalham". Rui Bento, curiosamente, também chegou à equipa principal do Benfica muito jovem, com 17 anos. O técnico, em tom de desafio a Jorge Jesus, sublinha que "é necessário ter coragem para apostar nos jovens e dar-lhes confiança suficiente para se sentirem à vontade e renderem o que podem".

Ivan Cavaleiro, de 20 anos, destacou-se na equipa B do Benfica, na temporada passada. O avançado é o melhor marcador da II Liga, com sete golos, e é opção para Jorge Jesus, na equipa principal, sendo que se estreou como titular, frente ao Nacional da Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário