terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ivan Cavaleiro foi aplaudido de pé

Ivan Cavaleiro foi aplaudido de pé

Em pouco mais de uma semana, a vida de Ivan Cavaleiro deu uma volta impensável. Pelo menos para a esmagadora maioria dos benfiquistas, que nem sonhavam que o jovem de 20 anos que se tem destacado na equipa B (sete golos em 10 jogos no campeonato) teria oportunidade de ser chamado por Jorge Jesus.

Ivan Cavaleiro não se limita, porém, a fazer parte da convocatória, pois em poucos dias - entre 19 e 27 de outubro - estreou-se pelas águias na Taça de Portugal (titular com o Cinfães), na Liga dos Campeões (suplente utilizado com o Olympiakos) e no Campeonato (titular ontem à tarde, com o Nacional).

E foi precisamente nesta partida, que lhe correu bem, mesmo que não estivesse perto da perfeição, pois faltou-lhe, sobretudo, um golo, que Cavaleiro mais gozou o estatuto de jogador da moda.
Os benfiquistas estão sedentos de jovens talentos criados na fábrica do Seixal e, por isso, renderam-se ao extremo de 20 anos, que não terá ouvido uma crítica durante 82 minutos de jogo, mesmo quando as coisas lhe correram mal.

Ao minuto 80, após um lance de esforço, teve o ponto alto da tarde, quando o público do Estádio da Luz, em gesto de unanimidade, se ergueu das bancadas e aplaudiu, naquela que foi a maior ovação dos últimos tempos para um jogador encarnado.

Pior, pior, só mesmo as cãibras. Aos 81 sentou-se no relvado, foi assistido e um minuto depois saiu.

"200 mil euros/ano à espera de Ivan Cavaleiro"

Ivan Cavaleiro vai ter novo contrato esta temporada, avança o CM. O avançado vai passar a ganhar um ordenado anual a rondar os 200 mil euros (mais objetivos) - contra os 30 mil euros que atualmente ganha - e deverá ficar com uma cláusula de rescisão acima dos 40 milhões de euros, para blindar qualquer ataque de grandes clubes europeus a uma das principais promessas do futebol Portugal, escreve o diário.

Sem comentários:

Enviar um comentário