quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

«Esperemos que este ano tudo seja diferente» - Nico Gaitán

«Esperemos que este ano tudo seja diferente» - Nico Gaitán

Depois de uma época que, reconhece, abalou o grupo durante algum tempo, Nico Gaitán acredita que o passado está definitivamente enterrado e vê a equipa no bom caminho. Quer muito cumprir o sonho de ser campeão pelo Benfica, mas mantém os pés assentes no chão. «Esperemos que este ano tudo seja diferente», suspira.

O Benfica não perde há 13 jogos e ganha há oito consecutivos. A equipa está no melhor momento da época?
Sim, penso que estamos num bom momento, a equipa tem vindo a crescer aos poucos. No início estávamos um pouco instáveis mas atualmente a equipa está muito melhor. 

A equipa está em quatro provas: Campeonato, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. É possível vencer todas? 
É para isso que trabalhamos todos os dias, depois veremos, no final, se somos capazes de ganhar alguma dessas provas. Mas claro que quando uma temporada arranca o pensamento é esse, em qualquer equipa.

Se só pudesse escolher uma destas provas para vencer, qual seria?
São quatro provas importantes, sinceramente não sei qual escolheria, é difícil, quero é ganhar, a única coisa que me interessa é ganhar. Oxalá isso seja possível. 

Mas imagino que tenha o sonho de ser campeão pelo Benfica, algo que ainda não conseguiu?
Sim, é algo com que todos os jogadores sonham no início de cada temporada, a intenção é sempre sermos campeões, mas claro que há outras equipas com essa mesma intenção, que querem o mesmo que nós. Esperemos que este ano seja possível. 

O grupo gostaria de dedicar o campeonato ao Eusébio, essa será mais uma fonte de inspiração? 
Sim, o que aconteceu ao Eusébio foi muito doloroso para todos os benfiquistas e todos os portugueses. É mais uma motivação, obviamente, mas acima de tudo temos de vencer por nós e trabalhar por isso no dia a dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário