quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mourinho prepara novo ´raide´ à Luz para levar Gaitán

Mourinho prepara novo ´raide´ à Luz para levar Gaitán


Depois de Nemanja Matic, Nico Gaitán pode ser o próximo jogador a abandonar o Benfica para ingressar no Chelsea durante o mercado de transferências de janeiro.

De acordo com o site inglês ´SportsDirect News´, o extremo argentino, 25 anos, é um dos alvos de José Mourinho para ocupar o lugar que deverá ser deixado vago com a transferência iminente de Juan Mata para o Manchester United – diga-se que o clube londrino garantiu entretanto o concurso do extremo egípcio Salah junto do Basileia.

Manchester United, Paris Saint-Germain e Nápoles também já foram apontados como candidatos à contratação de el zurdo, que cumpre a sua quarta temporada de águia ao peito. 

Nico Gaitán está vinculado ao Benfica até junho de 2016, com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.


Gaitán é fã de Oblak

Nico Gaitán desdobra-se em elogios a Jan Oblak, o novo ´dono´ da baliza do Benfica no Campeonato, confessando que já admirava o esloveno na época passada. Porém, o argentino faz questão de realçar também a qualidade de Artur Moraes e Paulo Lopes, os outros guardiões do templo encarnado. 

«Eu já gostava dele na época passada, no Rio Ave, fez jogos muitos bons. Este ano já na pré-época tinha mostrado coisas interessantes connosco, é um guarda-redes jovem mas com muita personalidade e muita confiança nele próprio. Estamos muito contentes porque respondeu à altura quando lhe surgiu a oportunidade, e agora só depende dele. Devo dizer, porém, que em termos de guarda-redes estamos muito bem servidos, já que Artur também respondeu sempre bem e o Paulo Lopes também já mostrou qualidade», disse Gaitán, em entrevista a A BOLA.


«Matic era um jogador fundamental» - Nico Gaitán

Como será o Benfica sem Matic?
Matic era um jogador fundamental para nós, mas o Benfica tem 110 anos de história e já passaram muitos jogadores pelo clube. É pena que Matic já não esteja no grupo, pois era muito importante no campo e também uma excelente pessoa fora dele, mas fico contente por ele, porque foi para uma das melhores ligas. Oxalá tudo lhe corra bem.

Está preparado para perder mais companheiros, nomeadamente Garay e Rodrigo?
Sim, nestas alturas fala-se sempre muito de transferências, sobretudo para este ou para aquele jogador, é normal, mas até que as coisas se concretizem vai uma distância. Eu gosto de jogar com os melhores, claro, mas temos de reconhecer que há equipas com mais poder económico e quanto a isso é muito difícil. Oxalá eles possam continuar connosco. 

Sem comentários:

Enviar um comentário