quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Jorge Jesus observou Bernardo Silva a 8

TREINADOR ATENTO À EVOLUÇÃO DO MÉDIO

Jorge Jesus observou Bernardo Silva a 8

Cumprindo o ritual de ver a equipa B jogar no Seixal, Jorge Jesus não perdeu ontem o desafio com o Penafiel, ao lado de Rui Costa. O treinador seguiu atentamente vários jogadores, mas foi Bernardo Silva quem despertou a atenção por ter atuado na posição 8, isto numa altura em que a saída de Matic ainda é um assunto comentado entre os adeptos da águia.

O médio, de 19 anos, tradicionalmente um 10, começou o jogo frente ao Penafiel numa posição mais recuada, ligeiramente mais avançado que o trinco Ruben Pinto. Enquanto desempenhou esta função, Bernardo Silva foi mesmo o melhor jogador do Benfica B, pois conseguiu preencher os espaços nas manobras defensivas e, através da sua boa técnica individual, ainda conseguiu iniciar os movimentos ofensivos. Mesmo a jogar mais atrás o jovem também não deixou de tentar os remates de meia distância.

No final da partida, Hélder Cristóvão reconheceu que a aposta foi circunstancial, devido ao castigo de Teixeira, mas mostrou-se agradado com a resposta. “O Bernardo a 8 está mais vezes de frente para a bola e consegue tê-la mais tempo. Assim torna-se um jogador mais perigoso”, defendeu o treinador que voltou a sublinhar a “forte ligação” que existe entre a equipa principal e a B.

Sem comentários:

Enviar um comentário