quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Luís F. Vieira: “As raízes do Benfica é ter jogadores da Formação”


Na assinatura de novos contratos

Luís F. Vieira: “As raízes do Benfica é ter jogadores da Formação”

O Sport Lisboa e Benfica renovou contrato até 2019 com quatro futebolistas da Formação e rubricou contratos profissionais com outros cinco. O presidente, Luís Filipe Vieira esteve presente e à Benfica TV explicou as razões para tal aposta.

“Temos de recordar que temos o Centro de Estágio há cerca de oito anos. O Benfica tem um percurso para percorrer como tem feito. Toda a estratégia do Benfica vai passar pelo Seixal, ou seja, não estamos a assinar estes contratos por demagogia, para dizerem que estamos a apostar na Formação. Vamos mesmo fazê-lo e a cada dia que passa temos cada vez mais esse sentimento”, elevou.

O passo tomado este quinta-feira já estava pensado e só não foi mais cedo devido a um sonho que preenchia o Futebol profissional. “Isto não foi mais cedo, porque todos temos sonhos. O facto de a Final da Liga dos Campeões ser no Estádio da Luz levou-nos a sonhar, mas infelizmente não conseguimos. Reflectimos e pusemos em marcha o nosso plano. Agora, eles, no dia-a-dia, vão provar se merecem chegar ao topo da pirâmide que é a equipa principal. Nem todos vão chegar, mas a maioria vai”, destacou.

Luís Filipe Vieira revelou o plano de internacionalização do Futebol Formação do Clube. “Temos um plantel bastante forte e, como tal, nem todos podem jogar, mas temos pensado, em termos estratégicos, em dar dimensão à Marca Benfica em termos internacionais na Formação. Se tivermos essa possibilidade é o que vamos fazer, porque temos uma geração de jogadores que é olhada por todos, principalmente por quem está ligado ao Futebol. Queremos voltar às raízes do Benfica que é formar jogadores para a primeira equipa”, apontou.

Sem comentários:

Enviar um comentário