quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Gilistas confirmam presença no Restelo em comunicado

EXPLICAÇÕES DADAS PELO CLUBE DE BARCELOS

Gilistas confirmam presença no Restelo em comunicado
Já está tudo esclarecido entre Gil Vicente e Benfica. O clube de Barcelos emitiu esta quinta-feira um comunicado a explicar o porquê de ter ponderado, inicialmente, não se deslocar ao Restelo para enfrentar os encarnados, em jogo da Taça da Liga, mas conclui a afirmar que o encontro vai mesmo acontecer.

Um pedido de desculpas do Benfica e a proximidade do embate fizeram com que os responsáveis do Gil Vicente aceitassem realizar a partida, como esclarecem no ponto 3 do comunicado.

Leia o comunicado na íntegra:

O Gil Vicente Futebol Clube – Futebol SDUQ, Lda., vem por este meio comunicar aos associados, adeptos, simpatizantes, opinião pública em geral e comunicação social o seguinte:

1. Como é do conhecimento público, o Sport Lisboa e Benfica requereu, unilateralmente, à Liga Portuguesa de Futebol Profissional que o jogo SL Benfica-Gil Vicente FC, a contar para a 3ª jornada da 3ª fase da Taça da Liga, tenha lugar no Estádio do Restelo, tudo por existirem causas de força maior que assim o exigiam.

2. Em despacho emitido pela Comissão Executiva da Liga, concluiu-se pela existência de força maior, autorizando-se o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD a realizar o jogo no Estádio do Restelo, desde logo violando a correta interpretação do art.º 58º, em conjugação com o art.º 22º, ambos do Regulamento das Competições Organizadas pela LPFP, e expressamente violando o art.º 9º, n.º 7 do Regulamento da Taça da Liga, levando o Gil Vicente a ponderar não comparecer no Estádio do Restelo no próximo sábado para o jogo com o Benfica, não só por questões de legalidade, mas também por questões de indelicadeza e falta de respeito para com o clube.

3. Sucede, porém, que após explicações fornecidas e enviado o pedido de desculpas pelo Sport Lisboa e Benfica e pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional e considerando a proximidade do encontro, o Gil Vicente decidiu dar o seu assentimento, acordando com as partes envolvidas a realização do jogo, manifestando a sua disponibilidade em comparecer no Estádio do Restelo.

4. Não obstante, previna-se que assim se admitiu a realização do jogo para não beliscar o crédito e a imagem do futebol Português, não deixando de lamentar, todavia, a falta de respeito das partes envolvidas para com o Gil Vicente Futebol Clube – Futebol, SDUQ, Lda.

Sem comentários:

Enviar um comentário