quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Fevereiro traz boas recordações

DESDE QUE JESUS CHEGOU SÓ EM 2011/12 A 
EQUIPA SOFREU DERROTAS NESTE PERÍODO

Fevereiro traz boas recordações

O Benfica de Jorge Jesus tem tido nota positiva em fevereiro, um mês que, normalmente, envolve um ciclo de vários compromissos consecutivos, pelo facto de se disputarem nessa altura partidas das competições europeias e ainda das taças nacionais, além do campeonato. Desde 2009/10, ano em que o técnico, de 59 anos, assumiu o comando dos encarnados, apenas em 2011/12 a equipa foi derrotada neste período – na última época perdeu no desempate por grandes penalidades, com o Sp. Braga, após um nulo.

E se o segundo mês do ano foi produtivo na temporada do último título, 2010/11 foi ainda melhor, com sete vitórias em outros tantos jogos. A verdade é que o troféu de campeão foi parar, desde então, às mãos do FCPorto, que aproveitou os deslizes do rival da melhor forma.

Certo é que ocalendário competitivo de 2013/14 “ofereceu” um fevereiro preenchido ao clube da Luz, que, no total, disputará oito partidas:GilVicente, Sporting, Paços de Ferreira e V. Guimarães (Liga); Penafiel (Taça de Portugal); a meia-final da Taça da Liga, frente a um adversário ainda por definir –Sporting ouFCPorto; os dois duelos com o PAOK, a contar para os 16 avos-de-final da Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário