quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"Benfica não rouba jogadores"

CARLOS SUAREZ


"Benfica não rouba jogadores"

Presidente do Valladolid explica em Bola Branca a polémica transferência de Lolo para o Benfica e o empréstimo de Mitrovic ao clube espanhol. Carlos Suárez elogia postura de Luís Filipe Vieira.
O Valladolid reuniu-se com o Benfica, em Lisboa, afim de contratar Stefan Mitrovic, por empréstimo, mas também para esclarecer a polémica transferência de Lolo para o clube encarnado.
Carlos Suárez, presidente do clube espanhol, reuniu com o líder benfiquista, Luís Filipe Vieira, para consumar o empréstimo do central sérvio e aproveitou para desfazer as dúvidas que presidiam à contratação do avançado, garantida pelas águias no início da temporada. 
Em Agosto do ano passado, o Valladolid admitiu recorrer à justiça desportiva para exigir uma compensação financeira ao Benfica pela contratação de Lolo, avançado que comunicou por escrito, ao clube que o formou, que iria accionar a rescisão de contrato.
O líder do clube espanhol explica, em entrevista a Bola Branca, que manteve uma conversa com Vieira, onde viu o "documento em que tanto o jogador como o agente garantiam que estava livre de qualquer contrato" e que "foi por esse motivo" que o Benfica contratou Lolo.
Dessa forma, Carlos Suárez é peremptório em afirmar que "o Benfica não rouba jogadores", depois das relações entre ambos os clubes terem estado algo crispadas.
Os elogios prosseguem, salientando o presidente do Valladolid que Vieira assumiu "um comportamento excelente" nas negociações com o Valladolid por Stefan Mitrovic.
"Não misturou os assuntos. A verdade é que fiquei completamente satisfeito com o seu comportamento, com o seu trato e com o seu cavalheirismo", salienta o líder do emblema espanhol.
Com as relações entre os dois clubes normalizadas e com o empréstimo de Mitrovic concretizado, Carlos Suárez sublinha que os encarnados acabaram por ajudar o clube, que actualmente ocupa um intranquilo antepenúltimo lugar da Liga Espanhola.
"Fizeram-nos outro favor porque a nós nos interessa, mas também a eles para que o Mitrovic jogue", sustenta, rematando a ideia com a crença na qualidade do defesa-central sérvio.
"Se o Benfica tem um jogador, sendo um clube 50 vezes maior que o Valladolid, é de certeza bom", justifica.
"Procurávamos um jogador forte fisicamente, alto e de carácter e que possa ser uma opção porque temos lesões e temos a defesa desfalcada", completa.

Sem comentários:

Enviar um comentário