sábado, 1 de março de 2014

Associação de Adeptos Benfiquistas repudia «atitude discriminatória e separatista» do Belenenses

Associação de Adeptos Benfiquistas repudia «atitude discriminatória e separatista» do Belenenses

A Associação de Adeptos Benfiquistas (AABE) qualifica como «discriminatória e separatista» a proibição de entrada de simpatizantes do clube da Luz na bancada destinada aos sócios do Belenenses, no derby deste domingo, referente à 21.ª jornada da Liga.

Em comunicado, a AABE «manifesta o seu total repúdio» pela decisão da Direção do Belenenses, considerando-a «um atentado ao fair play e à sã convivência entre adeptos de clubes diferentes».

Reclama-se ainda a intervenção da Direção do Benfica, da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol no sentido de evitar a concretização de uma medida «inaceitável perante todos os princípios que regem o desporto».


Adereços do Benfica proibidos entre sócios do Belenenses
A Direção do Belenenses fez saber, através de comunicado, que será proibida a entrada de adeptos com adereços alusivos ao Benfica na Bancada Poente do Estádio do Restelo, destinada aos sócios do clube da casa, no derby agendado para este domingo (17 horas).

«(...)Ninguém será autorizado a entrar na Bancada Poente destinada aos sócios do Belenenses com cachecóis ou outro tipo de vestuário alusivo à equipa adversária», pode ler-se na informação veiculada pela Direção do emblema da Cruz de Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário