sábado, 1 de março de 2014

Sete regressos frente ao Belenenses

Sete regressos frente ao Belenenses

Depois de ter rodado boa parte da equipa frente ao PAOK, à imagem do que já fizera na primeira mão, em Salónica, Jorge Jesus prepara-se para, frente ao Belenenses, no Estádio do Restelo, amanhã, voltar a apostar naquele que tem sido o onze-tipo na Liga, em condições normais, ou seja, sem lesões e castigos.

Apesar da boa resposta que tem sido dada pelos jogadores habitualmente menos utilizados, os quais continuarão a ter oportunidades no futuro, face à necessária gestão física do grupo nas várias frentes, a verdade é que o treinador encarnado de 59 anos tem um plano A definido para os jogos do Campeonato, prova prioritária, e pretende continuar a segui-lo.

Assim, perspetivam-se, amanhã, sete regressos à equipa inicial, nos diferentes setores da equipa, com Oblak a substituir Artur na baliza, Siqueira a entrar para o lugar de Sílvio no lado esquerdo da defesa, Fejsa e Enzo Pérez a formarem a dupla de meio-campo em detrimento de Rúben Amorim e André Gomes, Markovic a entrar para o lugar de Salvio e Rodrigo e Lima a comandarem, lá na frente, o assalto ao Restelo, em vez de Djuricic e Cardozo.

Quase na máxima força
O Benfica está, neste momento, praticamente na máxima força, existindo apenas reservas em relação à condição física de Jardel, na sequência do violento choque com Enzo Pérez, frente ao V. Guimarães, que levou o central brasileiro a ser suturado com vários pontos na testa e a ficar afastado da partida com o PAOK - em condições normais Jesus teria feito descansar Luisão ou Garay, lançando precisamente Jardel.

Há, depois, os casos de Salvio e Cardozo, ambos já clinicamente aptos mas que ainda procuram a melhor forma, depois de longas paragens, sobretudo no caso do argentino.

Sem comentários:

Enviar um comentário