sábado, 1 de março de 2014

Markovic embalado para a melhor época de sempre

Markovic embalado para a melhor época de sempre

Jovem avançado já igualou o recorde de golos numa época

Lazar Markovic vai embalado para fazer a melhor época da carreira. Pelo menos é isso que os números indiciam. Mesmo a cumprir a primeira época longe de «casa», num país estrangeiro, o jovem sérvio do Benfica está a bater os registos das épocas anteriores.
Suplente na receção ao PAOK, da Liga Europa, Markovic entrou no início da segunda parte e fechou as contas do triunfo pro 3-0. Foi o sétimo golo da época, igualando assim o recorde pessoal, que curiosamente alcançou nas duas épocas anteriores.
Tanto em 2011/12 como em 2012/13, o avançado conseguiu um total de sete golos, precisamente o registo que alcançou na passada quinta-feira.
Também no que diz respeito ao número de jogos, Markovic parece caminhar para um novo recorde pessoal: este ano soma 29 jogos, apenas menos quatro do que o registo máximo, de 2011/12. Na época passada participou em 31 jogos.
Tendo em conta que o Benfica tem ainda, no mínimo, quinze jogos por disputar esta época, Markovic deve superar estes valores.
Estes dados confirmam a qualidade que é reconhecida ao jogador contratado ao Partizan, e que tem apenas 19 anos (faz 20 no próximo domingo, dia da visita ao Belenenses). É bom não esquecer que esta é a sua primeira época com idade de sénior. No Partizan tinha idade de júnior, mas já era a estrela da equipa.

Jorge Jesus falou recentemente do bom momento de forma de Markovic, destacando a evolução do jogador desde que chegou à Luz. «Todos os jogadores que trabalham comigo sabem perfeitamente que primeiro está a ideia da equipa. Todos têm de se adaptar à ideia da equipa. Há vários momentos do jogo, mas podemos definir dois, quando tens bola e quando não a tens, quando atacas e quando defendes. Todos têm de perceber o que se faz dentro de campo e quem não corresponder tem menos possibilidades de jogar. Depois disso, quero que tenham criatividade individual, mas trabalhando sempre para o coletivo. É o que o Markovic está a fazer agora. Quando chegou não fazia, portanto não jogava muito. O Benfica não depende de nenhum jogador», explicou o técnico.

Sem comentários:

Enviar um comentário