sábado, 1 de março de 2014

Miguel Rosa: em perspetiva o primeiro duelo com o Benfica

Miguel Rosa: em perspetiva o primeiro duelo com o Benfica

Médio ofensivo jogou doze anos na Luz

Foram doze anos de ligação ao Benfica, interrompidos no início da época. Miguel Rosa rumou ao Belenenses, e agora prepara-se para, pela primeira vez, estar do lado contrário.

Depois de ter falhado o encontro da primeira volta, devido a uma lesão na coxa direita, o médio ofensivo está agora disponível para defrontar o Benfica, numa situação inédita.

Miguel Rosa chegou à Luz com doze anos, oriundo do Águias da Musgueira, e saiu com o dobro da idade. O médio ofensivo já tinha cumprido anteriormente duas temporadas no Belenenses, na qualidade de cedido (2010 a 2012), mas não defrontou a equipa encarnada, até porque os «azuis» estavam na II Liga. «Rodou» ainda no Estoril e no Carregado, mas também aqui em escalões inferiores, e o Benfica nunca se cruzou pelo caminho.

Só agora, com Miguel Rosa está novamente no Belenenses, mas já sem ligação à Luz, é que se deve proporcionar a estreia na condição de adversário. Apto fisicamente, tudo indica que será no próximo domingo, quando o Benfica visitar o Restelo.

Miguel Rosa já disputou dezoito jogos pelo emblema da Cruz de Cristo, esta época. Só não foi titular em dois: na estreia, frente ao Rio Ave, e mais tarde com o Estoril, no regresso após dois meses de ausência devido a lesão.

O médio ofensivo é uma das principais figuras do Belenenses, talvez até a maior, depois da desilusão de não ter conseguido chegar à equipa principal do Benfica. «Não deixa de ser verdade que o Miguel Rosa é um miudo com muita qualidade, mas também é verdade que temos vários jogadores para essa posição», declarou o técnico. Talvez seja o setor onde há mais qualidade e quantidade no plantel», explicou Jorge Jesus em setembro, antes do jogo da primeira volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário