sábado, 1 de março de 2014

Jorge Jesus faz antevisão do jogo com o Belenenses

Jesus alerta: «Temos de ser humildes, adversário pode surpreender»

Treinador do Benfica recorda que encarnados já empataram com o Belenenses

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, quer que a equipa mantenha os pés bem assentes no chão. Os encarnados têm cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado e sete sobre o terceiro. Neste domingo, defrontam o Belenenses, antepenúltimo na Liga. A classificação pouca importa para o técnico, porém.
«O Belenenses-Benfica é sempre um jogo difícil e com história bonita, é um dérbi de Lisboa», começou por sublinhar o treinador, em conferência de imprensa.
«Espero que o Benfica vá encontrar dificuldades e que os adeptos compareçam em grande número, para que possamos dar um colorido bonito ao estádio do Restelo, até porque o jogo torna-se mais fácil com o apoio dos adeptos», continuou Jorge Jesus.
Nesta temporada, o Benfica já perdeu pontos com os do Restelo, o Arouca e o Gil Vicente, ou seja, equipas que estão na parte de baixo da tabela. Jesus alertou a equipa?
«O alerta e a chamada de atenção é factual, na primeira volta aconteceu-nos este resultado [1-1] e no nosso estádio, isso já é um sinal», destacou Jorge Jesus.
«Para além disso, todos os jogos são difíceis, o que é importante é mantermos postura de humildade em relação aos aversários», prosseguiu.
O técnico das águias afirmou que tem «confiança total na equipa e individualmente» e que o Benfica tem «uma pressão natural para ganhar». Ou seja, «se for igual ao que tem sido, com maior ou menor dificuldade vai somar os três pontos» no Estádio do Restelo.
Jorge Jesus garantiu que as alterações na equipa vão continuar para que «os jogadores possam estar a cem por cento em termos psicológicos e físicos» partida após partida.
«Todos me dão garantias, tenho a máxima confiança em todos os jogadores e portanto essa ordem de ideias vai continuar. Quanto ao Belenenses, o facto de termos empatado em casa e do Belenenses ter empatado com o FC Porto é para nos alertar e termos um desempenho de humildade. A humildade é reconhecer que o adversário nos pode surpreender», concluiu sobre o jogo deste domingo.

 Jesus: «Se treinador do FC Porto tem feeling, eu penso jogo a jogo»

Técnico do Benfica não pensa na última jornada

Jorge Jesus falou depois de o treinador do FC Porto ter feito a antevisão do jogo com o V. Guimarães. Na conferência no olival, Paulo Fonseca apontou para a última jornada, na qual os dragões recebem o Benfica, para alimentar a esperança na revalidação do título.
Questionado no Seixal sobre se acha que chega ao Dragão com diferença maior do que três pontos, Jesus respondeu: «Não sei, não sou capaz de adivinhar o que vai acontecer na última jornada. Se o treinador do FC Porto consegue ter esse feeling eu prefiro ter uma ideia de dia a dia e jogo a jogo. E o próximo jogo é com o Belenenses.»
Jesus: «Mudo mais este ano porque o plantel é melhor»
Treinador não considera que está diferente no modo de orientar a equipa
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou neste sábado que não nota grandes mudanças de comportamento em si próprio, ainda que tenha admitido que as rotações impostas à equipa são em maior número «porque o plantel é melhor» em relação à época passada.
«Se compararmos a gestão da equipa, fiz a mesma coisa na Liga Europa. Na Champions não se pode fazer tanto, mas já na época passada fizemos», disse Jorge Jesus, questionado sobre se tinha mudado de atitude, não só ao nível de opções como também de discurso.
«Não fizemos alterações tão numerosas [na época passada], porque neste ano o plantel do Benfica é mais forte, faz com que tenha maiores possibilidades de mexer na equipa», sublinhou.
«Acho natural vocês acharem que tenha alguma novidade, mas eu treino os 25 jogadores da mesma maneira, trabalham de modo igual comigo, ou seja, o que trabalha o Cardozo trabalha o Lima, o que trabalha o Rodrigo trabalha o Filip», destacou.
Quanto ao discurso, Jesus sorriu e atirou: «Não sei, vocês saberão melhor do que eu. Não noto isso, mas se estou diferente para melhor ainda bem.»
Jesus sobre Cavaleiro na seleção: «É sempre bonito e bom»

Avançado tem dividido tempo entre equipa principal e B do Benfica

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, comentou a chamda de Ivan Cavaleiro à Seleção Nacional.O avançado tem dividido tempo entre a equipa principal e a B dos encarnados.
«É o reconhecimento da valorização dele, é um jovem, apesar de neste jogo o selecionador convocar jogadores novos», disse Jesus, que fez referência ao facto de o jogo de Portugal ser um particular e permitir a Paulo Bento testar opções.

«Mas é sempre bonito e bom para um jovem como o Ivan Cavaleiro», concluiu na conferência de imprensa no Seixal, neste sábado.


«Não noto mudanças no meu discurso»
NÃO QUIS RESPONDER A PAULO FONSECA

Jorge Jesus garante não sentir que tenha alterado o seu discurso em relação a épocas anteriores, mas agradece os elogios de quem acha que está melhor.

"Não noto grandes alterações em relação ao meu discurso. Se acham que estou diferente para melhor, então ainda bem", afirmou durante a conferência de imprensa de antevisão do Belensenses-Benfica.

O técnico respondeu ainda a Paulo Fonseca, que garantiu ter esperanças na conquista do título baseadas na receção dos dragões às águias na última jornada: "Não sou capaz de adivinhar faltando 10 jornadas para o fim o que é que vai acontecer, que pontos é que vou ter de vantagem ou não. Se ele consegue ter esse feeling, eu prefiro viver jogo a jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário