sábado, 1 de março de 2014

Benfica – SC Braga, 1-0: Triunfo arrancado a ferros mas saboroso

3.ª jornada Apuramento de Campeão

Benfica – SC Braga, 1-0: Triunfo arrancado a ferros mas saboroso

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o SC Braga, no Caixa Futebol Campus, por 1-0, em jogo da 3.ª ronda da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional.

Numa manhã chuvosa no Seixal, o jogo começou de forma mastigada, com poucas oportunidades de parte a parte, muito por culpa de um SC Braga muito defensivo, que se alheou de atacar, mas que não concedia espaços atrás.

O Benfica sempre mais afoito teve dificuldades em romper em direcção à área contrária e, como tal, o empate chegou com um nulo.
Na segunda metade, o jogo foi mais rápido, os minhotos também arriscaram mais e houve mais espaço. Os comandados de João Tralhão estiveram mais perto da área e o golo poderia ter surgido aos 75 minutos quando Gonçalo Guedes atirou ao poste após trabalho de Romário Baldé. Na sequência do lance, Diogo Rocha foi derrubado à margem das leis dentro da área e o árbitro assinalou o castigo máximo. Na marca, Nuno Santos não perdoou e inaugurou o “placard” aos 77’.

Até final registo para a expulsão directa de Bruno Lopes, do SC Braga, por agressão a Thierry Graça.

Desta forma, os Juniores do Benfica passam a somar sete pontos.


João Tralhão: “Conseguimos os três pontos com 

mérito”

A equipa de Juniores do Benfica venceu, no Seixal, o SC Braga por 1-0, com golo de Nuno Santos. No final da partida, à Benfica TV, o treinador, João Tralhão deixou elogios aos atletas que lidera.
“Jogo com as características que vimos. Excelente equipa do SC Braga, organizada, com boas individualidades e perigosa no contra-ataque. Só uma equipa que controlasse o jogo, que tivesse posse de bola segura e que conseguisse entrar na área é que vencia o jogo e nós tivemos isso. A equipa teve no seu esplendor e conseguimos os três pontos com mérito”, referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário