sábado, 1 de março de 2014

Benfica B – Santa Clara, 2-1: Dançou-se o tango no Seixal

32.ª ronda da Segunda Liga

Benfica B – Santa Clara, 2-1: Dançou-se o tango no Seixal

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica disputou, este sábado, no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, a 32.ª jornada da Segunda Liga. Diante do Santa Clara, vitória por 2-1, com “bis” de Funes Mori.

O relvado molhado indiciava um jogo rápido, à medida do conjunto da casa e, desde cedo, viu-se mais Benfica B. Tento cerco à baliza contrária resultou no primeiro golo, de grande penalidade, aos 11’, apontado por Funes Mori.

Maior posse de bola e melhores oportunidades de golo criadas eram razões mais do que suficientes para sair para o intervalo a vencer, pecando o resultado, talvez, por escasso.

À entrada para a etapa complementar, o Benfica B baixou as linhas, permitiu que os insulares tomassem conta do jogo e a crença foi crescendo. O Benfica B, todavia, dispôs da melhor oportunidade para marcar aos 59’, com o cabeceamento de Funes Mori a obrigar o guardião adversário à defesa da tarde. No minuto seguinte, aos 60 minutos, Seddiki empatou.

O golo sofrido não atemorizou a equipa do Benfica e os comandados por Hélder Cristóvão foram atrás do golo da vitória, que surgiu aos 67 minutos. Bernardo Silva trabalhou bem na área, centrou, com peso e medida, para a cabeça de Funes Mori que atirou a contar.
Perto do fim, o Benfica B dispôs de duas oportunidades flagrantes para “matar” a partida, mas Funes Mori primeiro e Nélson Semedo depois falharam.

Desta forma, o Benfica B passa a somar 57 pontos e mantém-se na alçada dos lugares cimeiros.

Hélder Cristóvão: “Fizemos muito para conquistar a vitória”
No rescaldo da 32.ª jornada, onde o Benfica B venceu o Santa Clara, por 2-1, Hélder Cristovão analisou a conquista dos três pontos, onde garantiu que, pela frente, esteve uma equipa bastante aguerrida.

“Foi uma vitória complicada, mas justa. Creio que fizemos tudo para a merecer. A primeira parte melhor jogada, com uma dinâmica diferente. Sentimos algumas dificuldades por mérito do adversário, o Santa Clara, que tem uma excelente equipa como demonstrou aqui. Tivemos que ajustar a nossa táctica e fizemos muito para conquistar esta vitória. Todos os jogadores estão de parabéns”, comentou em declarações exclusivas à Benfica TV.
Ivan Cavaleiro: “Fomos superiores e chegámos à vitória”
O Sport Lisboa e Benfica B recebeu e venceu, por 2-1, este sábado, o Santa Clara, em jogo a contar para a 32.ª jornada da Segunda Liga. Ivan Cavaleiro foi um dos intervenientes nesta vitória e, em declarações à Benfica TV, analisou a partida.

“Foi um jogo complicado, desde o primeiro minuto que queríamos ganhar, mas o Santa Clara dificultou a nossa tarefa. O Santa Clara ainda conseguiu empatar, porém, com a força dos adeptos, conseguimos ser sempre melhores e chegámos à vitória que era o objectivo principal”, começou por referir.


Momento aproveitado, ainda, para comentar a sua primeira chamada à Selecção AA de Portugal. “Foi uma surpresa total, queria agradecer aos meus colegas das equipas B e A, aos meus amigos e à minha família. Foi com eles que consegui atingir esta meta que é o sonho de qualquer jogador profissional”, afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário