quarta-feira, 18 de junho de 2014

Jesus recupera Franco Jara

Jesus recupera Franco Jara

Franco Jara, que esteve emprestado ao Estudiantes de La Plata, terá ordens para regressar ao Benfica a 3 de Julho, isto porque, segundo o jornal "Record", Jorge Jesus já deu indicações de que pretende que o avançado argentino faça parte do plantel encarnado em 2014/15.

Ainda assim, segundo o mesmo jornal desportivo, a clarificação exacta desta situação só deverá surgir após o final da pré-temporada, uma vez que o futuro do ponta de lança não deixará de ficar directamente ligado ao que este conseguir fazer no período de preparação, assim como das alternativas que Jorge Jesus tiver para o eixo ofensivo nessa altura.

Jesus satisfeito com rendimento de Jara
Franco Jara, ao longo desta temporada de 2013/14, apontou apenas quatro golos em 23 jogos pelo Estudiantes, mas as suas boas exibições terão convencido Jorge Jesus, que terá acompanhado várias vezes as actuações do avançado de 25 anos na Liga Argentina.

Aliás, o emblema de La Plata terá inclusivamente tentado renovar o empréstimo junto da SAD das águias, tendo, contudo, esbarrado na intransigência do Benfica, que preferiu satisfazer o desejo de Jorge Jesus em contar com o jogador.

Nova oportunidade
Este iminente regresso de Franco Jara assume-se como uma nova oportunidade para um atacante que chegou à Luz em 2010/11, mas que, depois de uma temporada de estreia marcada por números interessantes (43 jogos, 11 golos), jamais voltou a ter uma oportunidade efectiva nas águias, "perdendo-se" em constantes empréstimos.

De facto, entre 2011/12 e 2013/14, o internacional argentino passou pelo Granada, San Lorenzo e Estudiantes de La Plata, e espera, certamente, que a próxima temporada seja a de afirmação definitiva com a camisola encarnada.

Sem comentários:

Enviar um comentário