quarta-feira, 18 de junho de 2014

Taça de Honra de Lisboa apresentada esta quarta-feira

Com novidades para 2014/15

Taça de Honra de Lisboa apresentada esta quarta-feira

Criada na longínqua temporada 1914/15, a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa celebra, esta época, 100 anos apesar de não significar o mesmo número redondo em edições (teve interrupções ao longo da história). Nasceu para ajudar os clubes de Lisboa e ocorreu sempre nas pré-temporadas como jogos de preparação para os Campeonatos que se avistavam.

Com várias metamorfoses na sua génese, a maior delas deu-se em 1920/21 e teve seguimento até 1946/47, altura em que esta foi anexada ao Campeonato Regional, ou seja, quem ganhava uma competição, ganhava a outra.

Interrompida depois de 1993/94, a Taça de Honra voltou em 2013/14 e, esta quarta-feira, no auditório Artur Agostinho, no estádio José Alvalade, Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, abriu as hostilidades e falou em boas-novas. Antes disso deixou um desejo que pretende ver realizado a breve trecho:  

“Falta um mês para a renovada Taça de Honra de Lisboa arrancar. Esta é a taça mais antiga do Futebol português e queremos que seja uma referência e uma competição virada para as famílias.”

 Para 2014/15, o presidente da AFL criou algumas novidades que espera serem de sucesso para a competição. “Este ano alterámos alguns pormenores. A Taça de Honra joga-se a 18 e 20 de Julho, no estádio do Restelo. Este ano interrompemos a competição por um dia (19 de Julho). Vamos ter equipas de arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa, logo algumas serão amadoras e as receitas vão ser repartidas pelos clubes participantes aos 296 clubes da AFL”, referiu.

Outra novidade prende-se com os direitos televisivos: “A Benfica TV vai transmitir os quatro jogos em directo. A Sporting TV terá direito a transmitir os jogos em diferido depois da meia-noite da noite do jogo.”

A prova arranca a 18 de Julho, no estádio do Restelo com as meias-finais. A Final joga-se a 20 de Julho

Sem comentários:

Enviar um comentário