quarta-feira, 18 de junho de 2014

Jorge Jesus e Paulo Futre apadrinham arranque do padbol em Portugal

Jorge Jesus e Paulo Futre apadrinham arranque do padbol em Portugal 

Jorge Amaral, antigo guarda-redes do FC Porto, pretende espalhar aos portugueses a febre do padbol, uma nova modalidade que combina elementos de ténis e futebol e que desenvolve componentes técnicas e físicas.

Depois de uma viagem a Espanha, que serviu para conhecer todas as características do padbol, Jorge Amaral desenvolveu a sua empresa, chamada Padbol Portugal, e já criou duas quadras para a prática da modalidade, ambas instaladas no Complexo Crispedras, da Associação Desportiva e Cultural da Encarnação e Olivais, em Lisboa. Dentro de um ano, Amaral espera que o padbol possa ser praticado em todas as capitais de distrito do País.

O antigo internacional português Paulo Futre é o embaixador do padbol em Portugal, mas foram várias as figuras do futebol presentes na cerimónia que marcou o arranque da modalidade no nosso País. Para além de Jorge Jesus, treinador do Benfica, é de salientar as presenças de nomes como Octávio Machado, Fernando Mendes, Bruno Bastos, Costinha e Álvaro Magalhães. 

Algumas das antigas estrelas do futebol nacional voltaram a calçar as chuteiras e experimentaram as sensações deste novo desporto.

Sem comentários:

Enviar um comentário