domingo, 1 de dezembro de 2013

Cardozo escapa a operação

Cardozo escapa a operação

Óscar Cardozo não viajou com a comitiva do Benfica para o norte do País e é ausência confirmada no jogo deste domingo, em Vila do Conde. O ponta de lança paraguaio, de 30 anos, continua muito queixoso devido à lombalgia aguda que o apoquenta há mais de um mês, e não reúne, para já, as condições mínimas para poder competir, mesmo num cenário de sacrifício pela equipa. 

Ainda assim, nem tudo são más notícias. Segundo A BOLA apurou, aos poucos Tacuara estará a responder favoravelmente aos tratamentos diários a que tem sido submetido, pelo que, pelo menos para já, está afastado o cenário de uma intervenção cirúrgica. 

O camisola 7 jogou pela última vez frente ao Sporting (4-3), para a Taça de Portugal, a 9 de novembro, numa partida em que, apesar do hat trick apontado, já estava com limitações físicas - esteve mesmo em dúvida, pelo menos para jogar de início - e falhou depois os compromissos com SC Braga (1-0, para a Liga) e Anderlecht (3-2, para a Champions), aos quais se soma hoje o Rio Ave, novamente para o campeonato. 

A situação de Cardozo tem sido gerida com toda a cautela, pelo que não existe, efetivamente, uma data definida para o regresso do jogador aos relvados, mas se a evolução favorável se mantiver ao longo da próxima semana há esperança de que o goleador da equipa (nove golos em todas as provas oficiais) possa reaparecer no jogo com o PSG, no Estádio da Luz, para a Liga dos Campeões, dia 10. 

É certo que o paraguaio tem estado afastado nos treinos, mas, pelas suas características, esse não seria um problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário