domingo, 1 de dezembro de 2013

Destaques: Lima e Rodrigo foram os homens-golo que desequilibraram

Destaques: Lima e Rodrigo foram os homens-golo que desequilibraram

A equipa do Benfica chegou à liderança na Liga portuguesa após vencer, em Vila do Conde, o Rio Ave por 1-3. Rodrigo e Lima pelos golos, pelo que construíram e pelo que aportaram ao Futebol “encarnado” merecem o destaque.

Artur – Mais uma excelente exibição do guardião “encarnado”. Com pouco trabalho durante os 90’ mostrou muita segurança entre os postes quando chamado a intervir. Não teve qualquer culpa no golo sofrido.

Maxi – Mais um jogo de “raça” do defesa uruguaio. “Super Maxi” apresentou-se mais uma vez com toda a disponibilidade que lhe é reconhecida e não parou. Ainda esteve presente em algumas manobras ofensivas e não comprometeu defensivamente.

Luisão – Mais um jogo de grande dedicação do capitão, a sua voz é soberana e audível durante os 90’. A sua estampa física impressiona em qualquer encontro disputado e muitas são as vezes que a sua leitura de jogo é determinante.

Garay – Classe pura, é nele que se inicia a construção do Futebol “encarnado”, a sua qualidade de passe e a sua inteligência em todos os lances disputados é uma das grandes valias da defesa. Um jogador que encara sempre todos os jogos com a maior seriedade possível.

André Almeida – Mostrou mais uma vez a facilidade com que actua em qualquer um dos lados da defesa “encarnada”, a sua polivalência é uma mais-valia e garante a segurança necessária à equipa.

Fejsa – O médio sérvio é um verdadeiro pêndulo entre a defesa e o ataque, com um posicionamento exemplar durante os 90’ consegue dar mais força ao meio-campo “encarnado”.

Matic – O verdadeiro motor do “miolo”. Com a bola nos pés, o sérvio raramente não desequilibra, a sua visão de jogo é verdadeiramente do outro Mundo e muitas são as solicitações para golo que saem da sua perfumada técnica.

Enzo Perez – Enzo “faz tudo”, é esta a melhor designação para o médio argentino. Depois da excelente exibição na Bélgica, o jogador deu mais uma vez o seu contributo para o triunfo benfiquista. Um autêntico “todo-o-terreno” que voltou a ser peça fundamental na estratégia. Confirma o estatuto atribuído por Jorge Jesus, um verdadeiro treinador dentro de campo.

Gaitán – O médio continua a espalhar a sua magia dentro das quatro linhas e tem demonstrado uma enorme vontade de ajudar a equipa em todo o seu processo, muitas são as vezes que o argentino ajuda na manobra defensiva. Com o excesso de jogos num pequeno curto espaço de tempo acabou por sair, dando lugar a Markovic aos 74’.

Rodrigo - Após a excelente exibição em terras belgas, diante do Anderlecht, onde foi decisivo com o golo apontado, o avançado espanhol foi lançado no onze orientado por Raul José e não desiludiu abrindo o marcador aos 38’ após cruzamento tenso de Lima. Confirmou a sua excelente prestação no terceiro golo, depois de assistir Lima com um cruzamento rasteiro. Acabou por ser substituido aos 81’ para dar lugar a Sulejmani.

Lima - O avançado brasileiro foi o marcador de serviço com um espectacular “bis” e uma assistência. Esteve sempre muito irreverente no ataque e, como sempre, não dá um lance por perdido. Exemplo disso foi a sua assistência para o primeiro golo “encarnado”, que com um cruzamento muito tenso conseguiu iludir o guarda-redes, Ederson. Aos 62’ foi o protagonista do melhor lance de toda a partida, um livre indefensável para o guardião vila-condense. Voltou a fazer o “gosto ao pé” aos 78’ após cruzamento rasteiro de Rodrigo.

Markovic – O sérvio entrou aos 74’ para o lugar do desgastado Gaitán e cumpriu o seu papel, ajudando a equipa a segurar a bola e estando activo defensivamente.

Sulejmani – Entrou aos 81’ para o lugar de Rodrigo com muita vontade de mostrar serviço, porém, esteve pouco tempo dentro do terreno de jogo.

André Gomes – Entrou aos 90’+2 para substituir Enzo Perez, o internacional Sub-21 português só teve tempo para entrar em campo e pouco mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário