domingo, 1 de dezembro de 2013

Resultados negativos de 4,1 milhões de euros no primeiro trimestre

Resultados negativos de 4,1 milhões de euros no primeiro trimestre

A SAD do Benfica anunciou este sábado, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), resultados operacionais negativos de 4,1 milhões de euros no primeiro trimestre da presente época.

O resultado é justificado, sobretudo, pela opção de manter os principais atletas no plantel, originando redução muito significativa nos ganhos obtidos, principalmente quando comparados com o período homólogo anterior, no qual foram alienados os direitos desportivos de Witsel e Javi Garcia. 

A inclusão da Benfica TV no perímetro de consolidação da Benfica SAD, a exploração dos direitos de transmissão televisiva dos jogos de da Liga diretamente através da Benfica TV e a redução da contrapartida das condições especiais que são conferidas aos sócios do clube pela Benfica SAD de 75% para 25% do valor líquido de quotização recebida são as restantes justificações apresentadas pela SAD encarnada.
Ainda assim, os rendimentos operacionais ascenderam a 19 milhões de euros, o que representa um aumento superior a 2,2 milhões de euros. 

No que diz respeito ao passivo, ascende agora a 457 milhões de euros, tendo crescido 3,7 por cento face ao valor apresentado a 30 de junho de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário