domingo, 1 de dezembro de 2013

Rio Ave-Benfica, 1-3 (destaques)

Rio Ave-Benfica, 1-3 (destaques)

Rodrigo & Lima, dupla faturação

O MOMENTO

Golaço de Lima
O Rio Ave tinha acabado de empatar 1-1, por via de Ukra e o aparente domínio benfiquista estava em risco. A águia reagiu rápido e de forma elegante: Lima assinou livre com classe, em bela execução para ver e apreciar: 1-2.

POSITIVO

Rodrigo
Sem Cardozo, havia que avaliar com particular atenção as alternativas ofensivas da águia. Rodrigo, que entrara para resolver no final em Bruxelas, apareceu em grande: fez o primeiro, não se cansou de procurar o segundo, ofereceu o 1-3 a Lima, companheiro de ataque com quem se entendeu muito bem.

Lima 
Depois de uma primeira parte em que esteve uns bons furos abaixo de Rodrigo (muito lento e previsível), Lima resolveu o encontro. Primeiro, com aquele golaço de livre, acima descrito. Depois, a dar boa resposta a uma bela assistência de Rodrigo. 

Matic
Começa a ser um pleonasmo destacar Matic pela positiva: o sérvio joga (quase) sempre bem. Patrão do meio-campo, deu liberdade de ação a Enzo e participou na construção de jogo ofensivo. Um grande jogador. 

Ukra
Aquele golo que deu, na altura, o 1-1 foi de concretizador. Havia espaço, mas tinha que ser super rápido na execução, antes que Artur assumisse o lance. Foi isso que aconteceu. 


NEGATIVO

Wakaso
O jogo ainda estava em aberto, o Benfica tinha acabado de fazer o 1-2. O Rio Ave tentata tudo para voltar a ter bola, para poder acreditar no 2-2. A expulsão de Wakaso tirou as vazas a Nuno Espírito Santo.

Sem comentários:

Enviar um comentário