quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Benfica e FC Porto ignoraram a Taça da Liga

Benfica e FC Porto ignoraram a Taça da Liga


Quem não souber até pode pensar que Benfica e FC Porto não jogam hoje. Os dois rivais, que acabam de se enfrentar num clássico na Luz (com vitória dos “encarnados” por 2-0), entram em campo para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga: o Benfica enfrenta o Leixões e o FC Porto defronta o Penafiel. Mas nem de um lado, nem do outro, se ouviu uma palavra que fosse sobre os compromissos desta quarta-feira. É só mais um argumento a confirmar que os clubes desvalorizam a Taça da Liga.A vitória no clássico permitiu ao Benfica dobrar a primeira volta do campeonato na liderança. Ser campeão de Inverno dá confiança aos “encarnados”, que se preparam para perder alguns jogadores importantes no período de transferências em vigor. Matic é o que está mais perto da porta de saída: o próprio sérvio já se despediu do emblema da Luz, reconhecendo que a decisão de sair foi sua e que o encontro frente ao FC Porto foi o seu último de águia ao peito. 
O sérvio vai rumar ao Chelsea, emblema de onde chegou em 2011, envolvido no negócio que levou David Luiz para Stamford Bridge. Em Inglaterra, onde hoje o médio deverá completar os exames médicos, avalia-se a transferência em 26,3 milhões de euros. A equipa de Jorge Jesus lidera o Grupo D da Taça da Liga de forma isolada e recebe esta noite o Leixões (20h45, TVI). A visita ao Estádio da Luz surge na pior altura para o emblema de Matosinhos, 14.º classificado na II Liga, que há mais de um mês não sabe o que é ganhar. Nos últimos seis encontros a equipa orientada por Pedro Correia sofreu cinco derrotas. 
Após um empate (0-0) no terreno do Sporting, no arranque do Grupo B da Taça da Liga, o FC Porto também joga em casa, frente ao Penafiel (18h30, TVI). Paulo Fonseca é um treinador sobre brasas na sequência da fraca exibição dos “dragões” no clássico. Sextos classificados na II Liga, os durienses somam três vitórias consecutivas. O treinador do FC Porto chamou Quintero, Reyes, Herrera e Ricardo à convocatória, abdicando de Danilo (suspenso), Lucho, Licá e Otamendi.

Sem comentários:

Enviar um comentário