quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Possível onze para o jogo com o Leixões

Taça da Liga 

Benfica vs Leixões

Segundo jornada do grupo D da Taça da Liga

Hoje o Benfica recebe o Leixões para a segunda ronda da Taça da Liga e perspectiva-se que Jorge Jesus faça alinhar alguns atletas que não têm sido opção nos últimos jogos do Benfica. 

Na baliza é quase certo que Artur vai voltar a jogar isto porque perdeu a titularidade para o jovem e grande guarda-redes Oblak. 

Na defesa deve haver grandes alterações a começar pela lateral direita onde André Almeida deve render Maxi Pereira e no centro da defesa Jardel e Steven Vitória poderão ter mais uma oportunidade isto porque também Garay saiu tocado no jogo contra o Porto e Luisão está a precisar de descanso pois tem sido sempre titular, na lateral esquerda Sílvio deve render Siqueira. 

No meio-campo também poderá haver muitas mexidas a começar pelo lugar de trinco. A transferência de Nemanja Matic para o Chelsea deixa em aberto uma vaga no meio-campo que não será fácil de colmatar. O sérvio tinha um peso enorme na manobra da equipa, mas a sua sucessão já vinha a ser preparada desde o último verão, com a contratação de Fejsa. Jorge Jesus acredita que o camisola 5 pode desempenhar as funções de Matic na equipa, ainda que sejam jogadores com características bem diferentes Sendo assim
 Fejsa ou mesmo Ruben Amorim podem fazer o lugar. Dependendo da forma como Jorge Jesus montar a equipa o resto do meio-campo pode ser preenchido com Enzo Perez mas não acredito que Jorge Jesus não lhe dê este dia de descanso e ele sem dúvida merece pois tem sido um dos esteios da equipa do Benfica, podendo assim dar uma oportunidade ao jovem André Gomes excelente jogador que tem estado tapado e não tem jogado tanto como porventura merecia e o Sérvio Djuricic que era uma das grandes promessas para esta época para o lugar de médio-ofensivo (10) isto apesar de Jorge Jesus continuar a afirmar que Djuricic é um 9,5 e que deve jogar mais à frente, de qualquer maneira ainda não conseguiu convencer nem numa posição nem noutra, ele que vinha rotulado de grande craque. 

Na extrema direita deve jogar Sulejmani e na esquerda Ivan Cavaleiro podendo ainda jogar Urreta ou Ola Jonh este último grandíssimo jogador mas que está a passar ao lado de uma possível grande época, por falta de atitude e garra no jogo, mas eu reconhece-lhe grande talento. Como ponta-de-lança ou avançado-centro perfila-se Lima e Podrigo mas tanto um como outro devem a meu ver dar o lugar a Funes Mori ou mesmo Lolo Pla que para mim é muito melhor jogador que o argentino Funes Mori. 

Mas claro que tudo isto são meras suposições pois Jorge Jesus é fértil em surpreender as pessoas  e com as muitas soluções que o Benfica tem, não é fácil acertar na equipa titular que vai entrar em campo hoje às 20,45 horas no estádio da Luz para defrontar o Leixões.

Possível onze para o jogo deste início de noite com o Leixões no Estádio da Luz 

Sem comentários:

Enviar um comentário