quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Destaques: Ruben Amorim comanda na estreia de Ivan Cavaleiro



Destaques: Ruben Amorim comanda 

na estreia de Ivan Cavaleiro

O Benfica recebeu e venceu esta noite o Leixões, numa partida a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Numa noite inspirada de Rubem Amorim, em que brilhou por todo o terreno de jogo, Ivan Cavaleiro estreou-se a marcar com a camisola principal do Benfica. Com esta vitória, está garantida a presença nas meias-finais da Taça da Liga.

Artur  O guardião brasileiro regressou à titularidade depois de alguns jogos como suplente. Não teve muito trabalho durante todo o jogo devido ao trabalho defensivo da equipa.

André Almeida Também de regresso à titularidade, fez bem o seu trabalho, tanto a defender como a atacar.

Steven Vitória  Boa exibição por parte do central do Benfica. Ajudou a manter a baliza de Artur segura, afastando constantemente o perigo. Muito útil no jogo aéreo durante toda a partida

Jardel Foi uma boa partida por parte do brasileiro, tal como o seu colega de sector. Não permitiu espaço nem movimentações aos nortenhos. No geral, a defesa benfiquista esteve bem organizada.

Sílvio  Tal como o outro lateral benfiquista, esteve bem a defender e a atacar. Esteve sempre à procura de espaços livres para poder chegar perto da área contrária para cruzar.

Fejsa O internacional sérvio esteve sublime do início ao fim da partida. Controlou totalmente o meio-campo, não permitindo aos adversários criar perigo junto da área “encarnada”, e ajudando sempre a equipa a movimentar-se para a frente.

Ruben Amorim  O capitão do Benfica esta noite entregou-se totalmente ao jogo, dando coesão e consistência ao jogo dos “encarnados”. A sua posse de qualidade de bola possibilitou controlar o jogo quando foi necessário. Regressou à titularidade com uma ótima exibição.

Ola John Entendeu-se bem com os laterais na manobra ofensiva da equipa. Sempre que teve a bola nos pés tentou criar desequilíbrios no sector mais recuado da equipa Leixonense. Saiu aos 63’ para dar lugar a Markovic.

Ivan Cavaleiro Será um jogo que o português nunca irá esquecer. Estreou-se a marcar na equipa principal do Benfica aos 87’, depois de uma excelente jogada de entendimento ofensivo que começou através de um lançamento lateral. No geral foi grandiosa prestação do extremo benfiquista.

Djuricic Tal como vem sendo habitual no sérvio, sempre que é chamado ao jogo corresponde da melhor maneira. Desta feita brindou os benfiquistas com um bom golo, aos 27’, num remate certeiro no interior da área, sem hipóteses para Chastre. Acabou por sair aos 67’ para dar lugar ao avançado Lima.

Funes Mori Começou o jogo sendo o homem mais avançado no terreno da equipa benfiquista. Esteve muito móvel no ataque o avançado argentino. Veio por várias vezes atrás tentar buscar jogo. Acabou por sair aos 67’ para dar lugar a Rodrigo.

Markovic Veio trazer mais velocidade de jogo na segunda parte. As arrancadas habituais do sérvio não passaram despercebidas aos olhos do público. Não comprometeu em nada e ajudou a equipa a procurar o segundo golo, que acabou mesmo por surgir.

Rodrigo – Foi uma das principais figuras na última partida, marcando o primeiro golo na vitória frente ao FC Porto. Hoje não marcou mas esteve sempre com os olhos virados para a baliza. Foi também importantíssimo na manobra ofensiva dos comandados por Jorge Jesus.

Lima – O avançado brasileiro esteve bastante em jogo, desde que entrou, já na segunda parte da partida, criando algum perigo junto à baliza adversária.

Sem comentários:

Enviar um comentário