quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

"Kakuta tem potencial e pode ser útil ao Benfica"

"Kakuta tem potencial e pode ser útil ao Benfica"

Cláudio Braga, treinador português da equipa sub-17 do Utrecht, conhece o jovem francês que é apontado ao Benfica, como moeda de troca na transferência de Matic para o Chelsea.

Além do valor que o Benfica recebe em dinheiro, há dois jogadores dos quadros do Chelsea que podem chegar à Luz, integrados na transferência de Matic para o clube inglês. O jornal "O Jogo" avança com a possibilidade Gael Kakuta, avançado polivalente de 22 anos. 

Internacional por todos os escalões jovens de França, desde os sub-16, o canhoto jogou no Vitesse, da Holanda, na primeira metade da época. 

Numa entrevista a Bola Branca, Cláudio Braga, que trabalhou três épocas na formação do PSV Eindhoven da Holanda e actualmente está no Utrecht, considera Gael Kakuta um jogador muito interessante, por ser forte e rápido.

"Tem apenas 21 anos mas já alguma experiência, uma vez que passou por todos os escalões da selecção francesa. É rápido, tem margem de progressão e pode ser útil ao Benfica e a qualquer equipa de topo. Tem algumas limitações técnicas e não jogou com grande regularidade no Vitesse, mas pode ser interessante para o Benfica", reconhece o treinador português.

O jogador pode actuar nas alas, mas também como segundo ponta-de-lança, à semelhança do que acontece com Rodrigo, que está a ser negociado para o Zenit da Rússia.

Labyad e Ola JohnNesta entrevista a Bola Branca, Cláudio Braga também falou de dois jogadores holandeses que não tiveram sucesso no futebol português, Labyad e Ola John.

Labyad, que é internacional por Marrocos, saiu do Sporting, por empréstimo, para o Vitesse, porque, segundo Cláudio Braga, "precisa de jogar com regularidade". O insucesso do jogador no Sporting deve-se ao "período complicado" que atravessou no clube leonino.

Quanto a Ola John, tudo indica que o extremo sairá do Benfica durante este mercado de Inverno. O jovem jogador, que tinha sido contratado ao Twente, "não se adaptou da melhor maneira ao futebol português". Mas o seu regresso ao futebol holandês "deixou de ser falado nos últimos dias".

Cláudio Braga, treinador português de 39 anos, trabalhou no PSV Eindhoven mas transferiu-se para o Utrecht onde é, nesta altura, o responsável da equipa sub-17 do clube. O técnico diz-se de "pedra e cal" no Utrecht mas à espera de "outros projectos para o futuro."

Sem comentários:

Enviar um comentário