quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vieira espera receber 70 milhões

Vieira espera receber 70 milhões

Eliminação da Champions obriga a vender para equilibrar as contas da SAD encarnada
O mercado de transferências promete ser bastante animado no Benfica, pois Luís Filipe Vieira abriu as portas à saída de vários jogadores do plantel. O presidente encarnado definiu como objetivo para este período um encaixe mínimo de 70 milhões de euros e está por isso recetivo a propostas. Tudo com o objetivo de equilibrar as contas da SAD encarnada.

Vieira recusou vender os principais ativos do plantel no último mês de agosto, sonhando com uma presença na final da Liga dos Campeões, que esta época se realiza no Estádio da Luz, mas a eliminação precoce da competição levou a uma mudança de planos. Perdida a possibilidade de atingir a final da prova, o presidente benfiquista optou por definir uma estratégia mais realista, decidindo-se por uma redução de custos com o plantel e aproveitando a reabertura do mercado de transferências para baixar o orçamento no que diz respeito a ordenados. Além desta poupança salarial, a saída de vários jogadores permitirá um importante encaixe financeiro, que Vieira aponta para cerca de 70 milhões de euros.

Depois de Matic, que deve ser hoje apresentado pelo Chelsea, Garay, Rodrigo e André Gomes podem ser os próximos. Não faltam interessados para a contratação deste trio, pelo que o líder das águias deve assim recusar a venda de outras pérolas do plantel comandado por Jorge Jesus, como é o caso de Gaitán e Markovic.

Sem comentários:

Enviar um comentário