quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Matic: «Sem Jesus não estaria aqui»

DESTACA PAPEL DO TREINADOR NA SUA 
EVOLUÇÃO

Matic: «Sem Jesus não estaria aqui»

Na hora da saída, o médio sérvio Nemanja Matic mostrou-se agradecido ao Benfica pelo salto que dá na carreira, apontando Jorge Jesus como um dos grandes responsáveis pela sua mudança milionária para o Chelsea. Apesar da alegria, o sérvio admite que não foi fácil a decisão de deixar a Luz.

"Não foi fácil, mas acho que agora é bom para mim sair. Vou para uma Liga melhor, uma Liga em que todos os estádios estão sempre cheios. É um bom clube. Mas não foi fácil, claro! Mas eu insisti em sair, porque é bom para mim, para poder ver se posso jogar numa Liga como a inglesa. Acho que é a altura certa. Não quero dizer que não fui feliz... Aliás, fui muito feliz aqui. Mas surgiu uma boa proposta e é melhor assim", começou por dizer, em declarações à Benfica TV.

Em relação às razões que o fizeram optar pelos blues, Matic admite que José Mourinho teve peso na decisão. "Porque o Chelsea é um bom clube, que joga sempre para ganhar títulos. Mas uma das razões que me leva a ir para o Chelsea é por causa do José Mourinho. Para mim é um dos melhores do mundo e quero mostrar que posso jogar ali. Os jogadores que trabalharam com ele falam todos bem dele. Um bom treinador e uma boa pessoa, daí ter sido uma das razões para ir".

Na despedida, Matic deixou elogios à dimensão do emblema da Luz: "É um dos melhores clubes do Mundo. Não há muitos clubes como este... Talvez três ou quatro, apenas. Enquanto não chegas a este clube não sabes como é..."

Para o final, o sérvio apontou JJ como peça fundamental na sua evolução. "Cheguei aqui fraquinho (risos)... Não estava bem fisicamente, mas trabalhei com o Jorge Jesus durante dois anos e meio e melhorei muito. É um grande treinador, um dos melhores do Mundo. Agradeço-lhe... Sem ele não estaria aqui, não estaríamos a falar sobre o Chelsea e sobre tantas propostas."

Pressão: "Joguei dois anos e meio aqui, sei como é jogar com pressão. A camisola do Benfica é muito pesada. Não é fácil jogar aqui, pois em todos os jogos e treinos há pressão. Por isso, acho que posso jogar com essa pressão em Inglaterra"

Melhores jogos: "Neste estádio foi com o FC Porto, foi um jogo importante. Mas no Benfica em geral destaco a final da Liga Europa, contra o Chelsea"

Possível regresso: "Por que não? Joguei aqui dois anos e meio e fui muito feliz. A minha família gosta muito de Portugal. Nunca se sabe o que se vai passar"

Memórias: "Tudo. Do clube, dos amigos, adeptos, treinador, presidente..."

Sem comentários:

Enviar um comentário