domingo, 9 de março de 2014

Águia na máxima força para recepção ao Estoril

Águia na máxima força para recepção ao Estoril

Ezequiel garau e Ruben Amorim estão aptos para defrontar a equipa canarinha. Central argentino já deu o seu ok ao técnico, mas só vai saber se joga após um teste realizado hoje

Jorge Jesus conta com todos os jogadores do Benfica à sua disposição para a recepção hoje (15.00) ao Estoril. Garay e Rubem Amorim recuperaram e estão à disposição do técnico. Jorge Jesus ainda pensou em resguardar o central argentino, mas foi o próprio a manifestar a vontade de jogar numa partida que todo o plantel considera fundamental na corrida para o título. Relembrar que Garay não jogou por precaução no particular da seleção argentina na Romênia depois de se ter queixado de dores no tornozelo direito. Hoje no Seixal vai realizar o teste final que irá confirmar ou não a sua presença no jogo com a equipa da Linha.
Já Ruben amorim que falhou o jogo particular Portugal-Camarões devido a dores musculares, está ligeiramente recuperado. Contudo o médio deve começar o jogo no banco de suplentes pois Fejsa deve jogar como o médio mais defensivo. Consciente das dificuldades que o Estoril costuma criar na Luz (2012/2013 empatou na Luz 1/1) e contribui para que o Benfica não fosse campeão, Jorge Jesus  vai assim manter a equipa-tipo que nos últimos 21 jogos apenas sofreu uma derrota (1/2 Marítimo). 
Depois do encontro de hoje  os encarnados voltam a entrar em acção na quinta-feira em Londres, diante do Tottenham para a Liga Europa. E à semelhança do que já fez anteriormente contra o PAOK  Jorge Jesus deve dar descanso a alguns titulares.


Ambiciono ganhar títulos

Técnico diz que o facto do o adversário ser o Benfica não tira a ambição aos Canarinhos.

Claro que ambiciono ganhar títulos, como qualquer treinador mas não gosto de especulações disse ontem Marco silva técnico dos canarinhos que em princípio deverá rumar ao FC. Porto onde irá auferir uma verba na ordem dos 450 mil euros como muitos órgãos de comunicação social já deram conta desde que Paulo Ferreira saiu do comando técnico da equipa azul.
«Digo-vos a verdade e a verdade é que não estou comprometido com ninguém». «As coisas hão-de acontecer naturalmente». «Vou continuar a fazer o meu trabalho, a fazer o meu caminho e tudo irá acontecer de forma natural» acrescentou o treinador, que delegou no seu agente (Carlos Gonçalves) os contactos com Antero Henrique "Vice" no FC.Porto. Marco Silva que já tem nas mãos um dossier sobre o plantel portista, adiantou ainda, que já falou com Paulo Fonseca, que foi despedido na quarta-feira. «Mandei-lhe um abraço... ele tem competência e vai dar a volta por cima».
Quanto ao embate de hoje com o Benfica na Luz o treinador desvalorizou o empate alcançado na época passada (1-1)  frisando que não há dois jogos iguais. «Será muito complicado diante do primeiro classificado que tem uma qualidade, por todos mais que reconhecida. O Benfica pode limitar-nos algumas das nossas qualidades, mas não nos vai retirar a ambição» sublinhou, assegurando que não vai jogar à defesa. 
«Não vamos abdicar da nossa identidade. Afinal somos a segunda equipa que mais golos marca fora de casa (18 contra 20 do benfica). O adversário pode obrigar-nos a jogar um pouco como bloco mais baixo, mas queremos discutir o jogo de igual para igual com o nosso adversário». «Mais importante do que não sofrer golos é o resultado. E ficamos mais perto de um bom resultado se não sofremos golos» vincou.
Apelo. O plantel do Estoril mostrou-se ontem solidário com o guarda-redes Bruno Conceição de 32 anos  que tem uma doença grave e precisa de um transplante de medula óssea apelando a que os dadores compareçam no quartel dos bombeiros de são João da madeira dia 18 Março das 09.00 às 12.30 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário