domingo, 9 de março de 2014

Equipa B: Derrota em Tondela… com Paixão!

Tondela – Benfica, 2-0

Equipa B: Derrota em Tondela… com Paixão!

O Benfica B deslocou-se nesta manhã de domingo ao estádio João Cardoso, reduto do Tondela, em desafio a contar para a 33.ª jornada da II Liga. A equipa de Hélder Cristóvão não foi feliz, o árbitro, Bruno Paixão, teve influência no resultado, e acabou derrotada por 2-0.

Frente ao 8.º classificado da II Liga, com aspirações em subir de Divisão, não se esperavam facilidades, aliás, tal como perspectivara o técnico Hélder Cristóvão na antevisão ao encontro.

Com uma entrada em campo muito personalizada, num terreno muito mal tratado, a primeira situação de perigo surgiu mesmo para os da casa, aos 4’, mas o lance acabou por se perder.

Dois minutos depois chegaria um dos momentos decisivos na partida. João Cancelo entra na pequena área, e João Vicente, com o braço, anula o lance. Ficou por marcar uma clara grande penalidade que Bruno Paixão não assinalou, num momento em que o nulo ainda se registava.

No lance seguinte seriam os anfitriões a chegar a golo. Bruno Varela ainda defende o primeiro remate, contudo, nada pôde fazer perante a recarga vitoriosa de Tiago Barros.

O Benfica respondeu e foi Hélder Costa, num grande remate, aos 17’, quem esteve mais perto de fazer balançar as redes adversárias… Não marcou o Benfica, marcou o Tondela.

Aos 29’, o argentino, Piojo, remata de forma indefensável de fora da área, ao ângulo, e faz o 2-0, resultado com que se atingiria o intervalo.

No reatar, o Benfica tudo fez para inverter o rumo dos acontecimentos, com vários lances dignos de registo, contudo, todas as investidas “encarnadas” foram em vão, perante um Tondela, orientado por Álvaro Magalhães, muito disciplinado tacticamente e que soube gerir a vantagem a seu favor.

Nota ainda para o minuto 63’, com novo lance muito duvidoso na área do Tondela. Lolo é tocado num pé e impedido de desenvolver o lance… mais uma vez Bruno Paixão nada assinalou e ainda mostrou amarelo por simulação ao jogador “encarnado”.

Na próxima jornada, a 34.ª, o Benfica B recebe, no Caixa Futebol Campus, a formação da Covilhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário