domingo, 9 de março de 2014

Benfica e Jesus esperam celebrar marco especial


Antevisão à 22.ª jornada da Liga

Jorge Jesus e o Estoril: “Jogar para ganhar e defender liderança”


O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, lançou o jogo com o Estoril a contar para a 22.ª ronda do Campeonato Nacional, antevendo complicações.

“Espero um jogo difícil. O Estoril é o 4.º classificado e isso quer dizer tudo. Se compararmos a classificação temos noção que vai ser competitivo. É o normal para o Benfica. Nós podemos ou não facilitar a nossa tarefa e temos de jogar para ganhar para defender a nossa classificação”, afirmou.

Marco Silva, treinador do Estoril, tem sido muito falado durante a semana, mas Jorge Jesus não acredita que isso fragilize o adversário. “Tenho de estar preocupado com a equipa do Estoril e não com o seu treinador. Acredito na qualidade do treino com o tempo e não com alterações de um dia para o outro”, referiu.

Instado a comentar se este será o jogo mais difícil do Benfica na Liga, o técnico desvalorizou: “É o mais difícil porque é o próximo. Faltam nove jogos e numa análise jogo a jogo, o próximo é sempre o mais difícil. Tudo está em aberto para qualquer equipa e também para o Estoril.”

A hora de jogo é às 17 horas, mas Jorge Jesus só vê vantagem nesse facto para os adeptos. “A hora de jogo é benéfica para os adeptos e poderá haver mais no Estádio. Assim poderão vir famílias e isso é bom para o espectáculo”, considerou.

Benfica e Jesus esperam celebrar marco especial
TRIUNFOS 1 500 E 200 NA LIGA PODEM SER OBTIDOS HOJE
Benfica e Jorge Jesus estão a um pequeno passo de atingirem um marco especial, que pode ser celebrado hoje. Os encarnados celebram o triunfo 1.500 no campeonato e o técnico o 200, se baterem o Estoril esta tarde.

O percurso vitorioso das águias na Liga começou a 20 de janeiro de 1935, quando a então formação comandada por Vítor Gonçalves bateu o V. Setúbal, por 3-1, na 1.ª jornada, partida realizada no Campo das Amoreiras.

Clube com mais triunfos na história da principal competição portuguesa, oBenfica chegaria aos 1.000 sob o comando de Toni, precisamente frente ao Fafe, na 28.ª jornada, a 4 de março de 1989.

Novamente sob o comando técnico de um português, oBenfica persegue o triunfo 1.500. E esse marco será celebrado no mesmo dia em que Jesus completará 200 vitórias no campeonato.

Mais de metade dessas duas centenas foi conseguida na Luz. A cumprir a quinta temporada no Benfica, Jesus soma 105 sucessos de águia ao peito. Os restantes 94 distribuem-se por oito clubes: Felgueiras, E. Amadora, V. Setúbal, V. Guimarães, Moreirense, U. Leiria, Belenenses e Sp. Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário