domingo, 9 de março de 2014

Jesus preparado para o topo do Mundo

Jesus preparado para o topo do Mundo

Sérgio Conceição era um dos jogadores do Felgueiras que presenciou a estreia de Jorge Jesus como treinador principal na primeira divisão, lembrando como o actual técnico do Benfica já era muito exigente nessa altura e como isso foi uma das coisas que o influenciou no seu percurso. "[Jesus] era extremamente exigente, como já referi, tinha uma grande convicção nas ideias que defendia. Foi sempre essa a sua filosofia. Claro que hoje é melhor treinador do que era na altura, tal como eu também sou agora melhor treinador do que quando iniciei a minha carreira. Teve sempre vontade de ganhar e passava essa mensagem de ambição. Obrigava-nos a jogar nos limites e isso é essencial. Hoje revejo-me nesses princípios. Sou extremamente rigoriso, faz parte do meu ADN", sublinhou, em entrevista ao jornal "A Bola".

Naturalmente consciente de que o tempo foi refinando naturalmente as qualidades de Jorge Jesus, Sérgio Conceição destacou ainda o excelente trabalho que o técnico de 59 anos está a fazer nos encarnados. "Treinar o Benfica é um patamar muito competitivo e ele tem feito um trabalho notável. Colocou a equipa a jogar um futebol muito atractivo, a disputar competições e finais internacionais e isso diz muito. Soube adaptar-se ao grupo que tinha e às qualidades dos jogadores. Época após época saíram elementos importantes mas soube sempre readaptar-se e, jogando num sistema ou noutro, o Benfica pratica sempre futebol de alto nível", atirou.

Preparado para qualquer patamar de exigência
Mas, afinal, até onde pode chegar Jorge Jesus? Sérgio Conceição traça poucos limites para a ambição do técnico das águias. "Está num clube de top, num histórico europeu e mundial. Dadas as suas qualidades, julgo que está preparado para tudo em qualquer campeonato, pronto para um grande a nível mundial", sublinhou.

Para esse salto internacional, as conquistas podem ser decisivas e, esta época, o Benfica está muito bem colocado para a conquista de títulos, ainda que isso também tenha acontecido na temporada passada e, depois, culminou numa série traumatizante de fracassos. Ainda assim, Sérgio Conceicão não acredita que o passado se repita. "O que vimos o ano passado é um bom exemplo de que nada está garantido. Mas quem vai na frente tem mais hipóteses de ser campeão, claro. O Benfica está em melhor situação para o conseguir. Futebol é o momento, o passado conta pouco. É preciso olhar para o que se fez bem e mal, logicamente, e penso que este ano não se repetirá o que se passou há um ano. Nesses momentos dolorosos e de derrotas aprende-se muita coisa", finalizou o técnico da Académica a "A Bola".

Sem comentários:

Enviar um comentário