sábado, 17 de maio de 2014

Automobilismo: Bernardo Sousa venceu o Sata Rallye Açores 2014

Rali dos Açores

Automobilismo: Bernardo Sousa venceu o Sata Rallye Açores 2014

A Ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores, recebeu este fim-de-semana a quinta prova do Campeonato da Europa de Ralis, competição organizada pelo Eurosport Events sob a égide da FIA, prova essa conquistada pelo piloto do Sport Lisboa e Benfica, Bernardo Sousa.

Foram 54 os carros que estiveram à partida na quinta-feira, em Ponta Delgada, destacando-se seis R5, veículos da nova geração, indo a referência maior para os dois Peugeot 208 T16, que fizeram a sua estreia em território nacional pelas mãos de Craig Breen e Kevin Abbring, eternos candidatos à vitória.

Mas quem venceu foi mesmo o piloto português, do Sport Lisboa e Benfica, Bernardo Sousa. O açoriano fez a estreia do seu Ford Fiesta R5 e estreou-se também como o primeiro açoriano a vencer o rali da sua região, prova pontuável para o Europeu de Ralis (ERC). 


Depois da excelente prestação no Rali de Portugal, onde só os problemas mecânicos impediram uma vitória benfiquista, Bernardo Sousa realizou uma prova sem mácula nos Açores, alcançando a liderança no sábado e não a deixando fugir mais.


O piloto benfiquista travou uma luta interessante com Kevin Abbring ao longo das especiais deste sábado, mas acabou por levar a melhor na última classificativa do dia, em Tronqueiras. Aí Bernardo Sousa não deu hipóteses, ganhou 1,1s a Abbring e confirmou o triunfo na prova. A diferença na geral foi de 6,2s.
“Acabei da ganhar um dos meus rallies favoritos! Tudo graças à minha equipa e aos meus apoiantes. Obrigado pelo apoio demonstrado na estrada e nas mensagens. Sem vocês não seria possível”, escreveu o piloto do Sport Lisboa e Benfica no seu Facebook.

Recordar que o lisboeta, Bruno Magalhães, tinha sido o último português a ganhar em São Miguel, em 2008 e 2010.


Resultado final do Rali dos Açores
1.º Bernardo Sousa 2h43m56.7s
2.º Kevin Abbring, +6,2s
3.º Jean Michael Raoux, +7m51.9s
4. º Robert Consani, +9m18.8s
5. º Luís Miguel Rego, +10m07.5

Sem comentários:

Enviar um comentário