sábado, 17 de maio de 2014

Peter Lim quer juntar trio encarnado no Valencia

Peter Lim oficializado como novo dono do Valencia
 
Magnata da Singapura compra 70% das ações
Já é oficial. Peter Lim é o novo dono maioritário do Valencia, anunciou este sábado o presidente da Fundação da equipa, Aurelio Martínez. Perante uma proposta por 70% das ações do clube, os 22 patronos do clube Che escolheram, unanimemente, o projeto do magnata da Singapura como o futuro do conjunto onde alinham João Pereira, Ricardo Costa e Ruben Vezo.

Depois de mais três hora de reunião, a proposta da Pricewaterhouse Coopers, liderada por Lim, foi a eleita, embora Aurelio Martínez tenha garantido que a decisão não foi fácil de tomar.

"Entedemos que é a melhor proposta e a que deixa o Valencia com um futuro mais claro. Foi difícil porque não queríamos vender o clube. Estávamos à procura de o refinanciar", comentou, em conferência de imprensa.

Recorde-se que foi a um fundo de investimento de Peter Lim que os passes de André Gomes e Rodrigo, do Benfica, foram vendidos num negócio no valor de 45 milhões de euros, consumado no fecho do último mercado de inverno.

Peter Lim quer juntar trio encarnado no Valencia
Rodrigo, André Gomes e Garay equacionados
Já com a compra do Valencia assegurada, Peter Lim vai começar desde já a preparar o terreno para o ataque à próxima temporada. Segundo o jornal "Marca", o novo do clube Che quer garantir Rodrigo, André Gomes e Garay para os quadros do plantel liderado por Juan Antonio Pizzi.

A situação de Rodrigo e André Gomes acaba por ser mais simples, já que foi um fundo de investimento do multimilionário de Singapura que comprou os passes dos dois jogadores encarnados, num negócio cifrado nos 45 milhões de euros. A transação aconteceu em cima do fecho de mercado do inverno, a 31 de janeiro.

Depois há a situação de Garay, que aparece na lista de atletas que Lim quer garantir para o Valencia. Embora ainda não seja conhecido até onde o magnata está disposto a ir em termos de verbas pelo internacional argentino, sabe-se que Lim vai investir 60 milhões em transferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário