sábado, 17 de maio de 2014

Enzo Pérez muito próximo do Mundial

Enzo Pérez muito próximo do Mundial

Contra todas as expectativas, o internacional argentino, Enzo Pérez, conseguiu entrar no lote de 30 pré-convocados de Alejandro Sabella para o Mundial 2014, mas, segundo o jornal "A Bola", o médio do Benfica poderá estar prestes a receber uma notícia que o deixará ainda mais feliz, uma vez que existirão grandes probabilidades do seleccionador argentino o incluir no leque de 23 jogadores que irão ao Brasil.

Afinal, segundo o jornal desportivo, Alejandro Sabella estará mesmo tentado a incluir Enzo Pérez na lista final, motivado que está pelo excelente momento de forma do médio de 28 anos, pela sua polivalência (joga no meio e nas alas), pela experiência e pelo excelente relacionamento mútuo, que vem dos tempos em que trabalharam juntos no Estudiantes.

Nome bem acolhido na Argentina

A inclusão de Enzo Pérez entre os 30 pré-convocados de Alejandro Sabella foi uma notícia recebida com alguma surpresa pela comunicação social argentina e pelos próprios adeptos, até porque o jogador do Benfica não actua pela "alviceleste" desde Setembro de 2012 e não era convocado desde Outubro do mesmo ano.

Ainda assim, tal como realça o jornal "A Bola", o sentimento de justiça por esta chamada é unânime na Argentina, sendo que todos reconhecem a qualidade e a potencial importância do polivalente futebolista.

Elogios de Aimar


Quem muito elogiou Enzo Pérez foi o seu compatriota e ex-colega, Pablo Aimar, que mostrou-se muito satisfeito pelo sucesso do médio. "Este momento de Enzo dá-me enorme satisfação porque sempre trabalhou duro e foi aquela forma de compreender as diferenças e as mudanças e de saber adaptar-se perfeitamente a elas que lhe permitiu destacar-se em várias posições da equipa do Benfica. Tudo isto faz com que seja um jogador muito completo e que qualquer equipa gostaria de ter", começou por dizer, ao jornal "A Bola".

Sublinhando que Enzo "se trata de um jogador muito dinâmico e que a essa qualidade consegue juntar muita inteligência na forma como se desmarca e consegue criar espaços", Pablo Aimar também destacou a forma como o médio se soube adaptar às exigências do futebol europeu. "Penso que ele entende perfeitamente o conceito de jogo e demonstra claramente que continua a evoluir. A chegada a um clube tão grande como o Benfica não o inibiu, muito pelo contrário, pois com muito trabalho e treino e compreendendo a enorme diferença entre o futebol europeu e sul-americano conseguiu fazer o seu próprio caminho", finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário