sábado, 17 de maio de 2014

Palco pronto para a festa

Palco pronto para a festa
 
Preparativos para duelo entre benfica e rio ave
O palco para a final da Taça de Portugal está preparado para receber, amanhã, o quarto encontro entre Benfica e Rio Ave esta temporada. Nos últimos dias, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) levou a cabo os trabalhos finais, por forma a que tudo esteja a postos.

Uma das preocupações teve a ver com o relvado. Os responsáveis federativos tiveram cuidados no tapete do Estádio Nacional, que foi alvo de melhoramentos, a pensar na final da Taça, também conhecida como a prova rainha do futebol português, mas também em treinos dos finalistas da Liga dos Campeões, agendada para dia 24, no Estádio da Luz.

Um pormenor curioso tem a ver com a zona dos balneários. Além de um gabinete para cada treinador, duas placas nas paredes exibem frases proferidas por Jorge Jesus e Nuno Espírito Santo, acompanhadas por imagens de cada um. “Só as grandes equipas chegam às finais”, no caso do benfiquista; “O nosso trabalho vale a pena”, afirmou o vila-condense. Duas frases que podem servir de inspiração para as respetivas equipas.

Numa altura em que estão passados quase 75 anos da primeira final da Taça de Portugal (vitória da Académica, por 4-3, frente ao Benfica, em junho de 1939, no antigo Campo das Salésias, em Lisboa), a Federação já avisou que os bilhetes para o duelo de amanhã estão esgotados, sendo que os adeptos encarnados ficarão maioritariamente instalados no topo norte e os vila-condenses no sul. Tudo a postos, só falta mesmo a bola começar a rolar.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário