quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dawidowicz: «Vou fazer a pré-época com a primeira equipa»

Dawidowicz: «Vou fazer a pré-época com a primeira equipa»
POLACO PROMETE LUTAR "COM TODA A FORÇA"
Pawel Dawidowicz diz-se preparado para aceitar o desafio chamado Benfica, pois acredita que “o mundo pertence aos corajosos”. Em declarações à imprensa polaca, o futebolista contratado pelas águias para a próxima temporada revela até que já irá começar a trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus: “Vou para Lisboa a 23 ou 24 de junho. Sei que vou fazer pré-temporada com a primeira equipa e se jogar bem, por que não posso ficar nela? Se estiver bem, então posso ficar. É óbvio que não penso apenas em jogar pelas reservas”, afirmou.

O futebolista, de 19 anos, afirma que já está a aprender português e pede apenas “alguma compreensão nos primeiros tempos”. “O Benfica está a apostar na juventude e vou lá para aprender. Não é segredo que a liga polaca é mais fraca, mas vou lá para lutar com toda a minha força”, prometeu, sublinhando que “queria experimentar algo novo, pois o Mundo pertence aos corajosos”. “Vou trabalhar com jogadores ainda melhores, será ainda mais duro do que no Lechia. Estou preparado e, se tiver saúde, tudo vai correr bem”, desejou.

Central na Seleção

Dawidowicz falou à chegada à concentração da seleção principal da Polónia, pela qual pode jogar amanhã, num particular com a Lituânia em Gdansk. O médio revelou que a primeira internacionalização A até pode ser como defesa-central, uma posição que também ocupou algumas vezes ao serviço do Lechia. “Sei que o treinador [Adam Nawalka] viu vários jogos do Lechia, mas acho que esteve a observar vários jogadores e não só a mim. Por isso, fiquei muito surpreendido por ter sido convocado. Por aquilo que me disseram, fui chamado para lutar por um lugar na equipa como defesa-central e não como médio defensivo”, explicou, à chegada ao hotel.

Sem comentários:

Enviar um comentário