quinta-feira, 5 de junho de 2014

Pelé: «Jesus pode ser muito importante para Cristante»

Pelé: «Jesus pode ser muito importante para Cristante»

Médio que representou o Olhanense na última época elogia a promessa italiana

Bryan Cristante é um «alvo» do Benfica para reforçar o meio-campo, conforme já noticiado pelo Maisfutebol. Ao Milan chegou uma proposta entre os três e os quatro milhões que foi recusada, como assumiu o administrador delegado Adriano Galliani aos jornais «Record» e «O Jogo», mas esta terá sido apenas a primeira etapa do processo.

O Benfica estuda a possibilidade de elevar a fasquia por um jogador ao qual é atribuído elevado potencial, até pela capacidade para desempenhar várias posições no meio-campo. Um jovem de 19 anos que merece elogios de quem o conhece bem, como o português Pelé, que na última época representou o Olhanense por empréstimo do Milan, precisamente.

Durante um ano e meio, sensivelmente, os dois jogadores partilharam não só o balneário das reservas «rossoneras», como também o meio-campo da equipa. Em conversa com o Maisfutebol, o internacional sub-21 deixou elogios a Cristante, e acredita que Jorge Jesus teria enorme importância na evolução do italiano.

«Jesus pode ser muito importante na carreira do Bryan. Da maneira que sei que o Jesus trabalha, o Bryan ia evoluir muito no Benfica e tornar-se um grande jogador. Não sei se iria conseguir afirmar-se logo, mas com o Jesus em cima dele ia afirmar-se ao fim de um ou dois anos», antecipa Pelé.

«Mas já é um bom jogador», alerta. «Precisa é de experiência, de ser trabalhado por treinadores que puxem por ele. Tem um grande potencial e não é por acaso já jogou na equipa principal», sustenta.

Pelé e Cristante jogavam como interiores na equipa de reservas do Milan. «Ele jogava mais pela esquerda. Tem um belo remate, e naquela posição puxava muitas vezes a bola para dentro», recorda.

Mas no esquema habitual de Jesus, pelo menos o utilizado na última época, onde encaixaria melhor o italiano? «No papel de Enzo ia sobressair mais. Tem visão de jogo, qualidade de passe e um remate forte», defende o jogador que o Milan emprestou ao Olhanense em 2013/14.


Pelé fala de um jogador «muito inteligente», que «faz lembrar André Gomes». Embora tenha perdido um pouco o contacto com Cristante, por ter estado emprestado nas duas últimas épocas (Arsenal de Kiev e Olhanense), o português recorda um colega «cinco estrelas», com o qual tinha uma boa relação.

Sem comentários:

Enviar um comentário