quinta-feira, 5 de junho de 2014

"Sou alternativa a Enzo Pérez"

LUIS FARIÑA E AS PALAVRAS DE JORGE JESUS

"Sou alternativa a Enzo Pérez"

Com Enzo Pérez com a porta de saída da Luz escancarada, torna-se urgente o reforço do meio-campo e o Benfica aponta para Fariña, contratado na época passada e cedido ao Baniyas.

Luís Fariña está ansioso por voltar ao Benfica e provar o seu valor, apesar do interesse do Baniyas, onde jogou por empréstimo em 2013/14, e de outros clubes. O futebolista de 23 anos já sabe que no regresso à Luz tem à sua espera a missão de jogar como Enzo Pérez, algo, como revela em entrevista a O JOGO, do que Jesus já lhe tinha falado na última temporada.


Já falou com alguém do Benfica para saber qual vai ser o seu futuro? Já sabe se está nas contas do treinador para a próxima temporada?

A última vez que falei com alguém do Benfica, antes de vir para a Argentina, disseram-me que contam comigo para a próxima temporada. Mas sei também que há outros clubes interessados e que o Baniyas quer comprar o meu passe. Por isso estou na expectativa para ver o que vai acontecer. Mas para já tenho a cabeça no Benfica, porque é o clube com o qual tenho contrato, ao qual tenho de voltar e onde quero jogar.

O que significaria para si jogar no Benfica?

Ficaria encantado. É uma dívida que tenho comigo próprio, porque não pude jogar nem uma partida oficial pelo Benfica. Oxalá isso possa acontecer no próximo ano, para demonstrar que estou à altura das exigências de um clube tão grande como é o Benfica. Sonho jogar na próxima Liga dos Campeões e na Liga portuguesa pelo Benfica. Seria muito bom, e dessa forma poderia crescer profissionalmente. Além disso, a pressão e a responsabilidade vão ser grandes porque a equipa teve uma grande temporada. Ganhou muitos títulos e por isso há que manter esse nível.

Enzo Pérez é dos mais cobiçados da equipa encarnada e Luis Fariña diz-se pronto para assumir a posição do compatriota.
«No período em que estive a treinar com o plantel, e no qual cheguei a disputar dois particulares, o treinador sempre me dizia que precisava de mim como alternativa ao Enzo Pérez. Seria um grande desafio substituí-lo. É um excelente jogador e fez uma grande temporada. De tal forma que o voltaram a convocar para a seleção argentina e vai ao Mundial. Vou treinar com a ideia de cumprir o que o treinador me pedir e tratar de ganhar o meu lugarzinho na equipa».
Apesar de ter características mais ofensivas, o médio não se mostra preocupado com a eventualidade de ser chamado a assumir uma postura mais defensiva.
«Nunca tinha jogado nessa posição, mas tive a oportunidade de o fazer nesses particulares e gostei, porque o lugar permitiu-me estar muito em contacto com a bola. Além disso, os meus companheiros facilitaram-me pelo trabalho na marcação, na recuperação da bola. Senti-me bem subindo ao ataque, arrancando desde essa posição. Como tal, não descarto jogar aí se o treinador me der essa oportunidade. Também me testaram em alguns treinos no apoio ao avançado e foi aí que mais joguei este ano nos Emirados Árabes Unidos», explicou, assumindo-se disponível para o que Jorge Jesus entender.

«Dependerá do que o treinador me pedir. Quando estive com a equipa, falou comigo várias vezes e aconselhou-me. Volto com a melhor predisposição e pronto para deixar tudo em cada treino, em cada partida e vou adaptar-me ao que me pedir. Se tiver de mudar algumas coisas no meu estilo de jogo, então fá-lo-ei. O bem da equipa, e também o meu, justifica o sacrifício», prometeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário